Tal como muitos portugueses, também muitos dos famosos que estamos habituados a ver em televisão ou em fotografias fora de casa, se refugiaram no seu lar. E a MAGG quis saber o que andam a fazer nestes dias de mais isolamento. Há séries que não conseguem deixar de ver? Filmes que recomendam a toda a gente? Será que se vestem como se fossem para a rua? Ou deixam-se estar de pijama o dia todo?

Perguntámos a várias figuras públicas e influenciadores digitais e as respostas ficam aqui. Continuamos esta ronda de inquéritos em tempo de isolamento social com a radialista Vanda Miranda.

1. Qual a série que está a ver?
The English Game” na Netflix.

2. Qual o filme que aconselha a ver agora nestes tempos?
Comédias. Qualquer coisa que nos faça rir e que nos distraia. Já fiz uma lista de filmes deste género que quero rever e um deles é "A Ressaca" (o primeiro) que me fez chorar a rir.

3. Coisa que já não fazia há muito tempo e que voltou a fazer?
Videochamadas. Só fazia quando estava fora, em trabalho, para os meus filhos e agora é um hábito diário, nomeadamente com os meus pais.

4. A coisa mais estúpida que fez?
Acho que ainda não fiz nada de muito estúpido. Tenho dançado muito a ouvir música, os meus filhos gozam comigo quando o faço, mas é uma coisa que me anima.

A quarentena de... Catarina Furtado. "Sinto-me frustrada por querer ajudar mais
A quarentena de... Catarina Furtado. "Sinto-me frustrada por querer ajudar mais
Ver artigo

5. Faz parte do team #ArranjadoEmCasa ou do team #PijamaOuLeggingsODiaTodo?
Team #Arranjadoemcasa. É a minha forma de manter alguma normalidade. Visto-me e arranjo-me, todas as manhãs, como se fosse sair de casa.

6. Qual o momento em que se sentiu mais aborrecida?
Como estou a trabalhar a partir de casa, os meus dias durante a semana são muito ocupados por isso raramente me aborreço. Já os fins-de-semana, são mais difíceis. Obviamente também me sinto aborrecida por estar fechada em casa mas é assim que tem que ser e nem me passa pela cabeça pôr a minha saúde e a dos outros em risco não cumprindo o isolamento social.

7. Qual a coisa de que tem mais saudades?
Tenho saudades de passear livremente pelas ruas.

8. Primeira coisa que que fazer quando acabar a quarentena?
Andar, andar, andar. Fazer longas caminhadas pela cidade. Ver a vida a voltar à normalidade.

9. Quais as atividades preferida para fazer dentro de casa?
Limpar e arrumar. Eu já era um bocadinho #brigadadalimpeza mas agora estou muito pior. Ou melhor. Limpar e arrumar ajuda-me a lidar com a ansiedade.

10. Que tipo de receitas faz mais agora que está em quarentena?
Continuamos a cozinhar os pratos que fazíamos normalmente com a diferença que agora, se não tivermos um determinado ingrediente, não saímos para comprá-lo. O que fazemos é tentar adaptar as receitas ao que há no frigorífico ou na despensa. A única novidade cá por casa é o pão. Não costumávamos fazer pão em casa e agora fazemos dia sim, dia não.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.