Bárbara Norton de Matos está de regresso à televisão, mas não às novelas. A atriz é a nova comentadora do “Passadeira Vermelha” e estreou-se no programa da SIC Caras esta terça-feira, 2 de janeiro. O convite surgiu após ter sido convidada do formato no mês de dezembro.

“É um desafio, sinto-me bem. Acho que o importante é divertir-me e ser eu própria. Fiquei muito contente por saber que isto foi por eu ter sido convidada há pouco tempo. Tanto da parte da produção, que gostou de me ter lá, e do público, que pediu para eu estar [no programa]. Quando fui ao programa como convidada, muitas pessoas disseram-me que gostavam de me ver como comentadora”, começou por explicar a atriz ao Fama Show.

“A Máscara” já estreou. Saiba que famosos se escondiam atrás do Cavalo Marinho e do Camaleão
“A Máscara” já estreou. Saiba que famosos se escondiam atrás do Cavalo Marinho e do Camaleão
Ver artigo

Bárbara Norton de Matos promete ser uma comentadora o “mais natural possível”. “Eles já me disseram na outra vez que eu não tinha ‘papas na língua’. Acho que vou ser muito eu, não vou estar ali a fazer género ou uma personagem, não pensei muito nisso. Acho que vai sair naturalmente aquilo que eu achar sobre alguma situação. Se não me sentir confortável para falar sobre uma coisa ou não souber, não vou falar muito sobre isso. Mas acho que vou ser muito autêntica”, garantiu.

A atriz contou que, antes de ser convidada para o “Passadeira Vermelha”, o seu ano foi “positivo”. “Os meus projetos pessoais, a minha marca de óleos hidratantes e das minhas águas de colónia correu lindamente (…) As pessoas confiaram em mim e as coisas têm corrido bem”, partilhou.

Para Bárbara Norton de Matos, este regresso “foi uma surpresa muito boa” e, apesar de ser um projeto “um bocadinho fora” da sua “zona de conforto”, já que é atriz, achou “giro”. “Vão conhecer-me um bocadinho melhor, não no formato atriz, mas ali estou mesmo eu. Gostando ou não, agora sim, podem tirar as conclusões que quiserem”, afirmou.

A atriz está afastada da representação há cerca de dois anos, sendo que a última novela em que participou foi a “Amor Amor”, na SIC, na qual deu vida a Emília. “Tenho saudades, mas acho que isto é um ciclo. Houve uma altura em que era mais requisitada, agora não sou tanto. Talvez venha a ser outra vez. Já aceitei isto de uma forma natural, sem ficar magoada”, esclareceu.

Bárbara Norton de Matos confessa ter ficado, “no princípio”, “um bocado magoada”, mas afirma que se deve “sentir uma privilegiada”, já que "em 23 anos como atriz" fez "19 novelas". "Acho que o que foi mais difícil foi não saber o que iria ser sem ser atriz e, realmente, enveredei por esta área de empresária e estou a gostar imenso. Consigo ter mais tempo também para as pessoas de quem gosto e gerir a minha vida de uma forma mais calma. Houve também um grande trabalho de desenvolvimento pessoal, tenho uma vida muito mais calma e isso é bom”, referiu. 

Pode assistir ao programa "Passadeira Vermelha" às 18h30 e às 22h35 na SIC Caras, sendo repetido às 1h20 e às 4h30 na SIC generalista..