Vicente Amaral Dias, de 27 anos, está a ser julgado por atos de violência física, psicológica e sexual contra a ex-mulher. O "Correio da Manhã" revela que a denúncia aconteceu em em 2021, quando a ex-companheira do filho mais velho de Joana Amaral Dias fez queixa às autoridades por atos de violência doméstica.

Joana Amaral Dias leva madrasta a tribunal. Ex-deputada procura justiça para o pai, que morreu em 2019
Joana Amaral Dias leva madrasta a tribunal. Ex-deputada procura justiça para o pai, que morreu em 2019
Ver artigo

Estarão em causa agressões físicas e psicológicas levadas a cabo durante o casamento, que durou dois anos, e também após a separação. O "CM" noticia que Vicente Amaral Dias agredia e proibia a mulher de sair de casa, alegadamente por ciúmes, e que também a impedia de tomar medicação para a depressão. Após o fim da relação, terá perseguido a ex-mulher nas redes sociais. 

O diário do grupo Cofina adianta também que, em 2018, Vicente Amaral Dias terá obrigado a ex-mulher a manter relações sexuais. O caso foi, entretanto, arquivado, uma vez que a queixa foi apresentada seis meses depois dos alegados abusos. A próxima audiência está marcada para 12 de dezembro no Tribunal de Coimbra.

Vicente, de 27 anos, é fruto da relação de Joana Amaral Dias com Paulo dos Santos Monteiro. A psicóloga e comentadora da TVI é ainda mãe de Luz e Dinis, de 7 e 6 anos, fruto da relação com Pedro Pinto.