Aos 56 anos, Alexandra Lencastre está a viver um novo amor. A atriz marcou presença na 25.ª gala dos Globos de Ouro, este domingo, 3 de outubro, acompanhada daquele que confirmou ser o novo companheiro. À imprensa, diz estar apaixonada e revela ainda intenções de voltar a casar-se.

A atriz chegou à entrega de prémios da SIC, que teve lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, de mãos dadas com Nuno Oliveira. Apesar de ter tentado disfarçar a proximidade com o novo companheiro assim que se apercebeu da presença dos fotógrafos, Alexandra Lencastre confirmou o namoro e assumiu-se feliz e apaixonada, avança a revista "TvMais".

Filha de Alexandra Lencastre agredida por polícia no Cais do Sodré
Filha de Alexandra Lencastre agredida por polícia no Cais do Sodré
Ver artigo

Com a ressalva de que não pretendia adiantar detalhes sobre a nova relação, Alexandra Lencastre revelou que o novo companheiro é  "muito boa pessoa" e que não pertence ao meio artístico. "Ainda me caso", adiantou a atriz que dá vida à personagem Bela, na segunda temporada da novela da SIC "Amor Amor".

Embora não se saiba ao certo a data do início da nova relação da atriz, a mesma revista avança que o casal já estará junto há algum tempo, sendo que, ainda este verão, Alexandra Lencastre e Nuno Oliveira viajaram juntos até aos Açores.

"Não disse 'não' ao amor, acho que o amor é que me disse que 'não' a mim"

Alexandra Lencastre demonstra-se feliz e apaixonada, depois de, em abril de 2020, ter confessado estar desiludida com o amor. "Não disse 'não' ao amor, acho que o amor é que me disse que 'não' a mim", lamentou, em declarações a Júlia Pinheiro, no programa "A tarde da Júlia", na SIC, a 28 de abril de 2020.

"Imaginei que aos 55 anos ia estar muito mais apaziguada com a vida, já teria netos, seria o amparo, a voz da razão e teria uma vida mais calma a vida profissional. Mas nada disso. E percebes que começas a falhar. Não gosto dos sinais que o corpo me dá, não gosto da finitude. A questão agora é: quanto tempo falta?", acrescentou.

Alexandra Lencastre emociona-se com saudades da filha. "Não a vejo desde o Natal"
Alexandra Lencastre emociona-se com saudades da filha. "Não a vejo desde o Natal"
Ver artigo

Recorde-se de que Alexandra Lencastre já foi casada duas vezes. Primeiramente, com Virgílio Castelo, entre 1988 e 1995. "Ele mudou tanto. Tratava-me tão mal. Era aquele macho latino, as mulheres andavam todas atrás dele e eu cheia de ciúmes. Era uma chata", revelou a atriz, na mesma entrevista a Júlia Pinheiro, a propósito da relação com o ator.

Apesar de o primeiro casamento não ter resultado, um ano depois, Alexandra Lencastre voltou a dar uma oportunidade ao amor.

Em 1996, voltou a casar-se, desta vez, com o produtor Piet-Hein Bakker, com o qual tem duas filhas em comum: Margarida Bakker, de 24 anos, e Catarina Bakker, de 23. O segundo casamento terminou em 2003, altura em que a atriz oficializou publicamente o divórcio.

Em 2004, a atriz assumiu publicamente a relação com o fotógrafo António Gamito, com quem namorou durante dois anos, até 2006. O empresário Paulo Ferreira foi o último namorado conhecido da atriz, até à gala deste domingo, 3, onde confirmou a nova relação com Nuno Oliveira.

"Estou a ultrapassar o momento crítico que vivi"

"Estou a ultrapassar o momento crítico que vivi quando fiquei doente e estive internada. Só passando por elas é que depois damos valor", disse à "TvMais", a propósito do seu estado de saúde, depois de ter contraído o vírus COVID-19, no início deste ano.

Na sequência do internamento, Alexandra Lencastre acabou por perder cerca de 20 quilos. "Infelizmente, não há segredo nenhum para estar em tão boa forma. Como sabem, emagreci bastante quando estive internada com COVID. E agora vou tentando fazer exercícios em casa para manter", contou a atriz à mesma revista.

XXV Globos de Ouro. Os premiados e os momentos mais emocionantes da noite
XXV Globos de Ouro. Os premiados e os momentos mais emocionantes da noite
Ver artigo

Este domingo, 3, na 25.ª gala dos Globos de Ouro, Alexandra Lencastre apresentou-se num vestido em tons verde-água, do estilista português Nélson Lisboa.  "Estou muito grata pela oportunidade de subir ao palco. Estar aqui, nos Globos de Ouro, é uma enorme emoção. Mais do que nunca, as pessoas estão a falar com o coração e tudo isto é muito bonito", disse à mesma revista.

Depois de 17 anos na TVI, em fevereiro de 2020, a atriz de 56 anos regressou  à SIC — estação onde entrou no início dos anos 90, durante os quais apresentou os programas “Na Cama Com…” e “Perdoa-me”.

Atualmente, Alexandra Lencastre conduz o programa "Irresistível", na SIC Mulher, e integra ainda o elenco da nova temporada da novela "Amor Amor", onde veste a pele da personagem Bela.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.