Em fevereiro de 2020, Alexandra Lencastre deixava para trás 16 anos de ligação à TVI para ingressar na equipa SIC. Na altura, a estação de Paço de Arcos anunciava em comunicado que a "vinda da Alexandra" iria "consolidar" a "forte aposta na ficção nacional e reforçar a oferta nos canais temáticos".

Mas foi preciso esperar um ano até os telespectadores da SIC poderem finalmente ver a diva da ficção televisiva fazer aquilo pelo qual é mais amada: novelas. Julieta Serrão, assim se chama a personagem que Alexandra Lencastre vai interpretar em "Amor Amor", a novela líder de audiências, protagonizada por Ricardo Pereira e Joana Santos.

"Sinto-me nervosíssima, muito orgulhosa e só posso dizer que é por um amor maior que estou aqui. Porque estou com tantas saudades de representar. Tenho assistido ao sucesso do meus colegas, ao trabalho deles e tenho ficado muito bem impressionada", afirmou a atriz num curto vídeo, publicado nas redes sociais da SIC. "Entrar nesta novela de mansinho é muito simpático para mim e estar com eles é tudo. Trabalhar com colegas assim vai tornar-me uma atriz melhor", acrescentou ainda Alexandra Lencastre.

Em "Amor Amor", Alexandra Lencastre vai dar vida a um "furacão" chamado Julieta Serrão. Uma portuguesa emigrada no Canadá, que decide regressar à sua terra natal, Penafiel, não só para infernizar a vida a toda a gente mas também para conquistar o coração do seu ídolo: Romeu Santiago.

Ricardo Pereira. "Temos de ter um olhar mais atento aos que estão à nossa volta”
Ricardo Pereira. "Temos de ter um olhar mais atento aos que estão à nossa volta”
Ver artigo

Julieta é uma mulher de sucesso e, em Penafiel, está a construir uma mansão à sua altura. Enquanto a casa não está pronta, dedica-se a infernizar a vida a Amadeu (Manuel Cavaco) e Adelaide (Margarida Carpinteiro).

"Na Corda Bamba", que a TVI exibiu entre setembro de 2019 e maio de 2020, foi a última novela em que Alexandra Lencastre participou. Já na SIC, fez o programa "Estamos Aqui", em abril de 2020, que relatou casos de pessoas empreendedoras e solidárias durante a primeira fase da pandemia. Na SIC Mulher, conduziu o talk show "Irresistível".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.