A filha mais velha de Alexandra Lencastre, Margarida Bakker, partilhou nas redes sociais que foi vítima de agressão por parte de um polícia, durante o fim de semana. Segundo a atriz de 24 anos, tudo aconteceu no Cais do Sodré, em Lisboa, durante a madrugada de domingo, 5 de setembro.

"A polícia de intervenção recebeu ordens para evacuar as ruas do Cais do Sodré a partir das 03h00, que foi a hora a que saí do trabalho. Mal acendi um cigarro, começou a avançar uma linha policial altamente equipada a bater em toda a gente sem motivos, visto que não existiu qualquer tipo de provocação da minha parte e da maior parte dos presentes", relatou Margarida Bakker na sua página de Instagram, tal como escreve o site "A Televisão".

Alexandra Lencastre fala sobre as sequelas da COVID-19. “Faço exercícios respiratórios em casa”
Alexandra Lencastre fala sobre as sequelas da COVID-19. “Faço exercícios respiratórios em casa”
Ver artigo

A atriz salientou ainda que foi agredida "com um taco de basebol na cabeça" e "arrastada até ao fim da rua", apesar de não ter feito nada para provocar a atitude do polícia. "Se eu tivesse questionado ou, ainda pior, contra-atacado, mas não tive espaço de reação", acrescentou.

Apesar do sucedido, a filha de Alexandra Lencastre garante estar bem. "Estou bem. Inteira. É uma questão social e humana. Só queria alertar o pessoal sobre a falta de limites destas pessoas", escreveu nas redes sociais.

Margarida Bakker é filha de Alexandra Lencastre e Piet-Hein Bakker e integra o elenco da novela da SIC "Amor Amor".