É inevitável não recordar, nestas horas que se seguem à trágica morte de Sara Carreira, as perdas inesperadas de outras duas jovens estrelas, também elas vítimas de acidentes de viação. A 16 de abril de 2006, Domingo de Páscoa, Portugal acordava para a notícia da morte de Francisco Adam.

O jovem ator, na altura com 22 anos, regressava de uma sessão de autógrafos em Coruche, tendo o acidente fatal acontecido de madrugada, na zona de Alcochete. O acidente fez mais uma vítima mortal, Osvaldo Serrão, que esteve vários dias internado, acabando por não resistir aos ferimentos. Filipe Diegues, irmão da ex-atriz Olga Diegues, foi o único sobrevivente do acidente.

Francisco Adam interpretava Dino na segunda temporada da série juvenil "Morangos com Açúcar". A TVI dedicou um episódio à despedida da personagem da trama, que ascende aos céus num balão de ar.

Cinco anos mais tarde, a geração "Morangos com Açúcar" sofria uma nova perda. A 25 de junho de 2011, Angélico Vieira sofre um acidente na A1, no sentido Norte-Sul, na zona de Estarreja. O cantor seguia com Hélio Filipe, Armanda Leite e Hugo Pinto. Hélio teve morte no local, Armanda Leite ficou com sequelas permanentes do acidente e Hugo Pinto sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Angélico foi transportado para o hospital de Santo António, no Porto e óbito foi declarado a 28 de junho. O ator e cantor tinha 28 anos. Estava a lançar a sua carreira a solo, depois o êxito como elemento da banda D'ZRT.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.