A atriz e ativista Angelina Jolie foi vista a almoçar durante três horas com o ativista e ambientalista David Mayer de Rothschild, em Malibu, na Califórni. Este poderá ter sido um almoço de trabalho, devido aos interesses que têm em comum, noticia a "People".

Este encontro ocorreu após a renúncia de Angelina, em dezembro do ano passado, ao cargo de Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, "para se envolver num conjunto mais amplo de questões humanitárias e de direitos humanos", revelou o Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A ativista, que foi nomeada Enviada Especial em 2012, trabalhava com a agência já desde 2001.

Angelina Jolie chegou ao Instagram e partilhou uma carta emocionante de uma adolescente afegã
Angelina Jolie chegou ao Instagram e partilhou uma carta emocionante de uma adolescente afegã
Ver artigo

Num comunicado emitido à época, Filippo Grandi, Alto Comissionário das Nações Unidas para os Refugiados agradeceu pelas "décadas de serviço, compromisso e diferença" que Jolie fez, tanto para refugiados, como para "pessoas forçadas a fugir". A atriz afirmou que estava "agradecida pelo privilégio e oportunidade (...) de trabalhar com tantos oficiais de campo dedicados e excelentes do ACNUR, e outros colegas que salvam vidas por todo o mundo, e por ter servido como Enviada Especial. Continuarei a fazer tudo ao meu alcance nos próximos anos para apoiar refugiados e outras pessoas deslocadas. Depois de 20 anos a trabalhar dentro do sistema da ONU (Organização das Nações Unidas), sinto que é hora de trabalhar de forma diferente, envolvendo-me diretamente com refugiados e organizações locais, e apoiar a defesa por soluções", confessou Angelina Jolie.

Para o almoço, a atriz de 47 anos usou um look todo em preto, com um vestido comprido com pormenores de recortes circulares de lado, saltos altos, e óculos de sol. Já o ambientalista britânico de 44 anos, herdeiro da fortuna de serviços financeiros da família Rothschild, apostou num visual mais casual e discreto, noticia a "Page Six".

Angelina Jolie separou-se de Brad Pitt em 2016, após dois anos de casamento. O processo de divórcio ainda não foi finalizado e o casal trava, há anos, uma dura batalha judicial. Jolie e Pitt têm em comum seis filhos.