O protagonista da novela da SIC, "Papel Principal", mudou-se de armas e bagagens para Cuba, onde está a tirar um curso de realização de documentários. Ângelo Rodrigues, de 36 anos, detalhou esta sua ida para a famosa ilha de Fidel Castro, num longo post na rede social Instagram.
"Quando Gabriel García Márquez fundou esta escola, os meus pais estavam longe de imaginar que três décadas depois, sem que nada o fizesse prever, o filho resolvesse aprofundar os seus estudos em 'realización de documentales'. Aqui chamam-lhe 'Altos Estudios', um nome fancy para uma espécie de centro de alto rendimento para desportistas do audiovisual", explica o ator português.
"A Escola Internacional de Cinema de Cuba (EICTV) é o lugar onde profissionais de todo o mundo se reúnem para aprimorar as suas aptidões artísticas. Quando digo 'profissionais de todo mundo', falo de uma mescla de indivíduos distintos que fariam a United Colors Of Benetton repensar a estratégia de marketing. Percebam: no cardápio temos mexicanos, brasileiros, espanhóis, peruanos, suecos, cubanos e este que vos fala", conta Ângelo Rodrigues, explicando ainda que a sua mentora será Belkis Vega, "renomada documentarista cubana".
Habituado a estar fora de Portugal durante longos períodos de tempo, seja a viajar, em trabalho ou a fazer voluntariado, Ângelo Rodrigues vai avisando: "se até ao verão não der sinais, saibam que me encontro a dezenas de quilómetros da capital, no simpático povoado de San Antonio de Los Baños. Saibam também que em mim nada mudou: sigo com ânimo perpétuo de aprendiz, curioso com o planeta e as miudezas de seus habitantes sub lunares. O mundo é de quem se aventura, e um verdadeiro Indiana Jones olha-o com ganas, pronto para morder a polpa da vida", explica ainda.