Anitta está de parabéns. Este domingo, 30 de março, a cantora brasileira sopra 32 velas e tem muitos motivos para celebrar. Isto porque, com uma carreira de mais de uma década, foi uma das responsáveis por levar o funk brasileiro ao resto do mundo mapa mundial e chega ao seu aniversário com uma carreira recheada de sucessos, recordes e, claro, momentos icónicos.

Nascida Larissa de Macedo Machado, no Rio de Janeiro, a artista sempre soube que queria brilhar. O nome artístico veio da série "Presença de Anita", e o sonho da música começou a ganhar forma ainda na infância, quando cantava na igreja. Mas foi em 2010 que a história começou a mudar, quando publicou vídeos no YouTube e chamou a atenção da produtora Furacão 2000, um dos grandes nomes do funk carioca.

O grande boom aconteceu três anos depois. Trocando por miúdos, foi em 2013 que, graças ao "Show das Poderosas", o nome da artista começou a circular dentro do Brasil. A coreografia pegou, o refrão ficou na cabeça de toda a gente e Anitta começou a ver que tinha mais do que potencial para conseguir ser um autêntico fenómeno. Mas, para ela, os limites foram feitos para serem ultrapassados.

Daí para frente, a artista traçou um caminho estratégico rumo ao estrelato e, ao fazer a sua arte, já colaborou com nomes como Maluma, J Balvin, Cardi B e Madonna. Em 2022, Anitta fez história ao tornar-se a primeira brasileira a alcançar o topo do Spotify global com "Envolver", que viralizou devido à coreografia, no mínimo, arrojada e cheia de movimento.

“Larissa: O Outro Lado de Anitta”. Novo documentário da cantora brasileira já chegou à Netflix
“Larissa: O Outro Lado de Anitta”. Novo documentário da cantora brasileira já chegou à Netflix
Ver artigo

Contudo, esse foi apenas um dos marcos da sua trajetória, que inclui prémios no MTV EMA, nomeações para os Grammys e apresentações nos maiores festivais do mundo, como o Coachella. Anitta foi também primeira artista solo brasileira nomeada para os MTV Video Music Awards e a vencer na categoria de Melhor Videoclip Latino, assim como a primeira brasileira a vencer a Artista Latina Feminina Favorita no American Music Awards.

Versátil e visionária, Anitta não se limita apenas à música. Já brilhou como atriz, empresária e até como protagonista de documentários da Netflix, onde podemos ter um vislumbre dos bastidores da sua vida. E se há algo que ela sabe fazer bem, é reinventar-se. Do funk ao reggaeton, do pop ao eletrónico, esta "Girl from Rio" continua a conquistar público pelo mundo fora. Celebre a artista com estas fotos super arrasadoras.

Espreite a fotogaleria