Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, aos 83 anos. A atriz brasileira foi diagnosticada com cancro do pulmão em outubro do ano passado e encontrava-se internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, no Brasil. A notícia foi confirmada por familiares e amigos.
O seu último projeto em televisão foi no especial de fim de ano da TV Globo, “A Magia Acontece”, em 2019. Em 2018, foi ao programa “Tá no Ar: a TV na TV”, um programa humorístico, e fez uma participação na novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, dando vida a Janete Kavaco.
Aracy Balabanian estreou-se em televisão em 1965 com “Antígona”, na TV Tupi. A atriz integrou o elenco de várias novelas brasileiras, vestindo o papel de Violeta em “O Casarão”, em 1976, Arménia em “Rainha da Sucata”, em 1990, Cassandra em “Sai de Baixo”, entre 1996 e 2002, e Máslova em “Cheias de Charme”, em 2012. Em 1995, ganhou O Grande Prémio dos Críticos e o Troféu Imprensa de Melhor Atriz, com a personagem Filomena em “A Próxima Vítima”.