O nome de Armie Hammer, 34 anos, é, desde o início do ano, um dos temas mais comentados nos vários órgãos de comunicação social e nas redes sociais. Em causa está a divulgação de várias mensagens privadas, cuja autenticidade ainda não foi possível provar, entre o ator e uma mulher com quem alegadamente terá mantido uma relação consensual durante quatro anos. Essa relação terá acontecido enquanto Hammer, um dos protagonistas do filme "Chama-me Pelo Teu Nome", esteve casado com Elizabeth Chambers, de quem se separou em julho de 2020.

As acusações são feitas por uma mulher que, no Instagram, assume o nome House of Effie. Tem sido nessa plataforma, aliás, que a utilizadora tem divulgado algumas das mensagens que recebeu do ator, mas também a de outras mulheres com quem este, alegadamente, se terá relacionado.

Numa das conversas com a mulher que detém a conta House of Effie, e que terão acontecido entre 2016 e 2020, o ator assume-se canibal numa série de mensagens explícitas que aqui transcrevemos e que podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

As mensagens explícitas e perturbadoras

"Estou muito excitado. A pensar em agarrar no teu coração na minha mão e manuseá-lo enquanto ele ainda bate. Sou 100% canibal. Quero comer-te. É assustador admitir isto, porque nunca o fiz antes, mas já arranquei o coração de um animal vivo e comi-o enquanto ainda estava quente. A sensação do músculo do coração e o sabor a ferro do sangue, não conseguia parar", lê-se numa das mensagens.

"Era capaz de comer o teu coração se isso não significasse não te ter comigo depois disso", continua na mesma conversa.

Canibalismo e traição. As acusações a Armie Hammer, a estrela de

Em resposta às mensagens divulgadas por esta mulher, outras contactaram-na para contar a sua história com sob garantia de que as suas identidades nunca seriam reveladas. Uma delas recorda o momento em que "durante vários meses", manteve uma ligação intensa com o ator, embora exclusivamente online, que envolvia a troca constante de mensagens de voz.

"Ele queria que eu voasse até Londres, local onde estava a gravar um projeto, para fazer sexo com ele e com outra mulher que era atriz. As conversas que tive com ele envolviam dinâmicas de poder, mas fiquei muito alarmada quando ele disse que o diversão começava quando uma relação destas não envolve palavras de segurança", lê-se na mensagem.

James Hetfield. O vício do álcool e as recaídas que quase derrubaram o vocalista dos Metallica e destruíram a banda
James Hetfield. O vício do álcool e as recaídas que quase derrubaram o vocalista dos Metallica e destruíram a banda
Ver artigo

E continua: "Depois de ouvir isto, entrei em contacto com um amigo que é especializado em assumir o papel de dominador [numa relação de BDSM — Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão e Sadomasoquismo]. Disse-me que nunca se devia ter uma relações destas sem o uso de palavras de segurança. Foi a única coisa que me impediu de entrar naquele avião rumo a Londres. Nas mensagens que fomos trocando [referindo-se a Armie Hammer], ele dizia coisas alucinantes que envolviam o sangue do meu período. Quando vi as notícias e as acusações, não tive dúvidas de que era tudo verdade."

As descrições perturbadoras continuaram a ser divulgadas. Numa das mensagens, Armie Hammer terá alegadamente  escrito à mulher que gere a conta House of Effie que esta servia "para obedecer e ser a sua escrava [sexual]". "E se quisesse cortar um dos teus dedos dos pés e guardá-lo no bolso para que tivesse sempre um pedaço de ti junto de mim?", lê-se noutra conversa.

Canibalismo e traição. As acusações a Armie Hammer, a estrela de

À data da publicação deste artigo, a autenticidade destas mensagens, atualmente espalhadas um pouco por toda a internet, ainda não foi comprovada. Na verdade, nos últimos dias começaram a surgir outras mensagens, desta vez protagonizadas pela conta House of Effie e outro utilizador, em que a mulher por detrás da conta assume que tudo não passou de uma brincadeira.

No entanto, e depois de contactada por vários órgãos de comunicação social, esta mulher, cuja identidade não se conhece, diz que a mensagem foi fabricada por fãs do ator que querem protegê-lo e reconstruir a sua credibilidade.

Para provar que está a dizer a verdade, a mulher partilhou uma das fotografias que o ator lhe terá enviado e que mostra uma mão com uma tatuagem no dedo anelar — igual àquela que o ator tem na mão esquerda.

A reação do ator e a desistência de participar no novo filme com Jennifer Lopez

Até agora, sabe-se que Jessica Ciencin, argumentista e uma das ex-namoradas do ator, já fez saber através da sua conta oficial de Twitter acreditar na veracidade das mensagens que têm vindo a ser publicadas. Também a ex-mulher, Elizabeth Chambers, está "chocada e enojada" com as mais recentes revelações e acredita nas mulheres que têm exposto o ator, segundo uma fonte próxima do casal que falou, sob anonimato, ao tabloide "Daily Mail".

O declínio vertiginoso de Ben Affleck
O declínio vertiginoso de Ben Affleck
Ver artigo

Depois de manter o silêncio durante vários dias, o ator reagiu às acusações, repudiando-as, e anunciando que tinha desistido de participar no filme "Shotgun Wedding" em que iria contracenar com Jennifer Lopez.

"Não vou responder a estas acusações falsas, mas no seguimento de um ataque vil e maldoso contra mim, não posso agora, em boa consciência, deixar os meus filhos durante quatro meses para filmar na República Dominicana", lê-se no comunicado. A decisão foi já comunicado aos estúdios do filme e terá recebido a aprovação unânime de todos os responsáveis e produtores executivos.

"Dada a iminência das gravações de 'Shotgun Wedding', o Armie pediu para ser afastado do filme e nós apoiamos esta decisão", comunicou uma porta-voz da equipa de comunicação do filme à imprensa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.