
Depois de descobrirmos quem são as celebridades por quem os portugueses nutrem mais empatia. A Marktest divulgou agora os resultados do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, no que diz respeito às personalidades de redes sociais preferidas dos portugueses.
De acordo com o estudo, que tem como objetivo principal conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores nacionais, Ana Garcia Martins é a personalidade de redes sociais de que os portugueses mais gostam. A autora do blogue A Pipoca Mais Doce destacou-se no ranking com 11,5% de referências.
Para completar o pódio temos Madalena Abecasis e RicFazeres, que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respetivamente. No que diz respeito à importância da associação de figuras públicas a campanhas publicitárias, Madalena Abecasis destacou-se como sendo o nome mais associado a campanhas publicitárias na área da Decoração.
Já na associação a Puericultura, a personalidade que lidera é Carolina Patrocínio, seguida de Rita Pereira e de Maria Botelho Moniz.
Os inquiridos foram ainda questionados acerca dos atributos ou características pessoais que uma figura pública ou influenciador deve possuir para participar em campanhas publicitárias ou de sensibilização social. A simpatia e a honestidade foram consideradas as mais importantes, tendo sido indicadas por mais de 70% dos inquiridos.
Cristiano Ronaldo e Manuel Luís Goucha foram as personalidades que mais vezes ocuparam o lugar de topo nas associações a este conjunto de atributos avaliados, ambos indicados em quatro dos 13 atributos analisados.