
Já saiu o resultado da mais recente edição do estudo da Marktest, “Figuras Públicas e Digital Influencers”, que visa descobrir quais são as celebridades por quem os portugueses nutrem mais empatia. De humoristas a apresentadores de televisão, sabia quem se destacou.
De entre 150 personalidades sugeridas nesta edição do estudo, o apresentador e humorista Nuno Markl foi quem obteve um maior índice de empatia e identificação junto dos inquiridos. Numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito), o autor do formato “O Homem Que Mordeu o Cão” obteve um valor médio de 7.29, conquistando assim o primeiro lugar no ranking.
No segundo lugar do estudo, que foi realizado a partir da opinião de portugueses com 15 a 64 anos, residentes em Portugal continental, surge o humorista Ricardo Araújo Pereira, com um valor médio de 7.28. Já o radialista e apresentador de televisão Vasco Palmeirim ocupa o terceiro lugar no pódio, com 6.95.
O top 5 fica então completo com o humorista, ator e apresentador de televisão César Mourão e o craque Cristiano Ronaldo, que ocupam os dois a quarta posição, com um valor médio de 6.81.
O estudo da Marktest procurou também perceber quais as figuras públicas preferidas dos portugueses em áreas específicas como desporto, música, cinema, televisão, moda, humor ou redes sociais. Assim, destacaram-se celebridades como a estilista Fátima Lopes, na moda, e Manuel Luís Goucha, nos apresentadores de televisão, entre outros.