Foi confirmada esta sexta-feira, 17 de abril, a morte do ator Filipe Duarte, de apenas 46, vítima de um enfarte do miocárdio fulminante. O ator terá sido encontrado já sem vida esta manhã, 17, pela mulher, a atriz espanhola Nuria Mencía, e pela filha Antonia, de apenas 9 anos, avançam algumas revistas de televisão e social, citando fontes próximas do ator.

Filipe Duarte nasceu a 5 de junho de 1973, em Angola, e formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa. Fez parte de elencos de ficções portuguesas de sucesso como a novela "Equador", da TVI, transmitida em 2008 e ainda em "“Belmonte”, em 2013. O filme "Variações" fez ainda parte da sua carreira. A MAGG recorda aqui os quatro grandes papéis do ator em televisão e cinema.

Última hora. Ator Filipe Duarte morre aos 46 anos
Última hora. Ator Filipe Duarte morre aos 46 anos
Ver artigo

Ao longo da mesma cruzou-se com amigos e colegas de profissão, muitos dos quais estão a prestar várias homenagens através das redes sociais, com mensagens emotivas e ainda incrédulas sobre a morte daquele que é considerado um dos melhores atores em Portugal.

Entre as celebridades estão os atores Jorge Corrula, Núria Madruga e José Mata e ainda nomes de várias áreas como Ana Garcia Martins, César Mourão e Rita Ferro Rodrigues.