
A atriz brasileira Giovana Cordeiro, 28 anos, revelou pela primeira vez que foi violada por um colega de trabalho que se ofereceu para lhe dar uma boleia. A agressão sexual aconteceu quando esta tinha apenas 18 anos e estava no início da sua carreira, revelou em entrevista à revista “Ela”.
A atriz afirma que levou anos a compreender o que tinha acontecido, e a reconhecer que tinha sido um caso de abuso sexual. A irmã mais velha de Giovana Cordeiro, Natália, foi o apoio emocional da atriz e o suporte para a atriz revelar o que tinha acontecido.
Durante a entrevista, recordou ainda outro episódio no início da sua carreira, quando um profissional a pressionou para aceitar ir com ele num encontro, ameaçando tirar-lhe o trabalho se recusasse a oferta.
A atriz referiu ainda que desde que imagens da sua participação na série “Dois Irmãos” foram expostas num site que mostra vídeos de atrizes nuas, sem consentimento, passou a ter mais cuidado com as cenas de nudez.
“Percebi que, ao expor o meu corpo em nome da arte, perco o controlo sobre ele. Por isso, tenho de fazer escolhas que me protejam. A minha integridade vem sempre em primeiro lugar", disse a atriz.