Helena Costa, atriz de 38 anos, divorciou-se do empresário Frederico Formigal. Casados desde 2018 e pais das gémeas de dois anos, Mercedes e pela Maria do Mar, decidiram pôr fim ao casamento ao fim de três anos e a atriz afirma que foi o melhor para ambos, conforme escreveu numa publicação de Instagram onde fez o anúncio.
"Sem entrar em demasiado detalhe, posso dizer-vos que o divórcio foi a melhor decisão para ambos. Estamos e estaremos sempre unidos pela Mercedes e pela Maria do Mar, que são o mais importante das nossas vidas, e vamos continuar a fazer tudo para que elas cresçam saudáveis e muito felizes", pode ler-se.
O processo de divórcio entre a atriz e o ex-marido começou há alguns meses — razão pela qual Helena Costa se afastou das redes sociais, justificou aos seguidores —, mas só agora a atriz sentiu-se preparada para falar sobre o assunto.
"Esta nova fase da minha vida iniciou-se há alguns meses e não falei do assunto antes para proteger a minha família durante esta transição. No entanto, quis que soubessem esta notícia por mim. Peço a todos que respeitem a nossa privacidade até porque, como sabem, vou sempre continuar a partilhar muito de mim aqui", continua Helena Costa na publicação.
A atriz foi pedida em casamento um ano após ter começado a namorar com Frederico Formigal e a cerimónia aconteceu em julho de 2018. O casamento chega agora ao fim, mas a atriz mostra-se em paz com a decisão. "Acredito que estamos no mundo para ser felizes e que esse deve ser o foco da nossa caminhada", termina.
Recorde-se que no início de 2021 Helena Costa descobriu que tinha um tumor carcinoide no pulmão e teve de retirar uma parte do órgão.