Para a maioria dos casais, quer sejam anónimos ou famosos, o casamento é um dos momentos mais importantes da vida. Mas ainda que ninguém se case com a ideia de que um dia se venha a divorciar, a verdade é que os casais devem estar cientes das questões jurídicas que estão envolvidas no processo e que devem ser discutidas antes de se subir ao altar. Quem parece não ter saltado, de todo, essa discussão foram alguns casais de Hollywood que conseguem ter os contratos pré-nupciais mais estranhos e invulgares.

Conheça os valores astronómicos dos 5 divórcios mais caros da história
Conheça os valores astronómicos dos 5 divórcios mais caros da história
Ver artigo

Alguns estão juntos há mais de uma década, já constituíram família e, por isso, querem assegurar que tudo corre como desejam caso exista uma separação. Para espanto de todos, o casal mais jovem, Justin Bieber e Hailey Baldwin, não assinou qualquer acordo antes de subir ao altar.

Justin Timberlake e Jessica Biel

J e J
créditos: Instagram

Em 2019, depois de Justin Timberlake ter sido visto de mãos dadas com a atriz Alisha Wainwright, surgiram várias especulações de traição e foi nessa altura que vários meios de comunicação internacionais divulgaram o acordo pré-nupcial entre o cantor de 40 anos e Jessica Biel.

O casal, que deu o nó oficialmente em 2012, terá acordado uma "cláusula de infidelidade", que estipula que se Justin Timberlake trair Jessica terá de lhe pagar quase meio milhão de euros. Apesar das imagens divulgadas na altura da suposta traição, o casal não se chegou a separar. Quando se pronunciou sobre a situação, Justin Timberlake referiu que tinha bebido demais, mas que nada aconteceu entre ele e Alisha Wainwright.

Beyoncé e Jay-Z

B e J
créditos: Instagram

Shawn Corey Carter, mais conhecido pelo nome artístico Jay-Z, e Beyoncé são talvez um dos casais mais populares do mundo. Com mais de duas décadas de relação, a cantora norte-americana e o rapper casaram-se em 2008 e parecem continuar bastante apaixonados. Ainda assim, o casal consegue ter um acordo pré-nupcial verdadeiramente chocante.

Em caso de divórcio, o estipulado é que Jay-Z pague a Beyoncé mais de 4 milhões de euros por cada filho que ela deu à luz. Até agora, Beyoncé e Jay-Z são pais de três crianças, Blue Ivy Carter, de 8 anos, e dos gémeos Rumi e Sir Carter, de 3 anos, o que significa que, em caso de divórcio, o rapper perde cerca de 15 milhões.

Nicole Kidman e Keith Urban

Nicole e Keith
créditos: Instagram

Nicole Kidman e Keith Urban estão casados desde 2006. Apesar do problema do cantor com álcool e drogas, a atriz de 54 anos permaneceu sempre ao seu lado levando Keith a afirmar que tinha sido a mulher a salvá-lo dessa vida.

Neste sentido, devido aos problemas de adição do marido, Kidman decidiu incluir no acordo pré-nupcial uma clausula incomum que estipula que o marido receberá perto de meio milhão por ano, mas apenas se  ficar longe das drogas e álcool. Se o mesmo não acontecer, o contrato torna-se nulo.

Justin Bieber e Hailey Baldwin 

justin e Hailey
créditos: Instagram

Outro dos casos mais estranhos é o de Justin Bieber e Hailey Baldwin, mas desta vez por não haver efetivamente nenhum contrato. Ao que tudo indica, o cantor, de 27 anos, e a modelo, de 24, não assinaram qualquer acordo pré-nupcial antes de darem o nó em 2018.

O facto de não ponderar que um divórcio venha a acontecer fez com que Justin Bieber não quisesse garantir que tinha a fortuna protegida,  ainda que esta seja bem mais elevada do que a da mulher.