Um blogger de comida chinês foi esfaqueado por um produtor de conteúdos rival em plena luz do dia e durante uma transmissão em direto. Gan, 20 anos, mais conhecido como Fatty Goes To Africa, foi atacado a 4 de dezembro no Nepal, num mercado em Catmandu, a capital do país.

Molly tinha uma depressão e morreu aos 14 anos. Conteúdos de automutilação nas redes sociais agravaram a doença
Molly tinha uma depressão e morreu aos 14 anos. Conteúdos de automutilação nas redes sociais agravaram a doença
Ver artigo

Gan foi esfaqueado no peito e no abdómen, e acabou por morrer na mesma noite, já no hospital. O suspeito do ataque é Feng Zhengyung, 37 anos, uma celebridade da Internet conhecida por Ayun que vive no Nepal, nota o "Daily Mail". De acordo com a mesma publicação, acredita-se que Feng Zhengyung guardava rancor da vítima chinesa devido a disputas e dívidas mal resolvidas.

Gan foi morto enquanto realizava uma transmissão em direto num mercado de comida bastante movimentado, onde estava acompanhado por dois amigos. Um vídeo perturbador mostra o momento em que o blogger fala para a câmara enquanto caminha e é atacado pelas costas. Ouvem-se os gritos de desespero e o seu telemóvel parece cair quando o ecrã fica preto.

Um outro vídeo mostra a vítima sentada no chão coberta de sangue, enquanto se ouve outra pessoa, que se acredita ser Feng, a repreendê-lo em chinês. No mesmo vídeo, é também possível ver Gan a observar o seu ferimento no abdómen e a gesticular para um telemóvel para que chamassem os serviços de emergência.

Um dos amigos do blogger também foi esfaqueado e transportado para o hospital. Feng, o suspeito, foi detido, sendo que está a decorrer uma investigação por parte das autoridades ao sucedido.

Fatty Goes to Africa utilizava as redes sociais para apresentar a comida e a cultura de países estrangeiros aos seus seguidores e tem quase cinco milhões de fãs na China, tendo atraído muito público ao partilhar a sua vida diária no continente africano.