Em outubro do ano passado, Britney Spears aproveitou os primeiros momentos de liberdade, depois de se ver livre da tutela do pai, para lançar um livro de memórias, em que conta ao pormenor tudo o que se passou na sua vida. E uns meses depois do lançamento, a princesa da pop veio pedir desculpa a quem se sentiu ofendido com os relatos de "A Mulher que Há em Mim".

Entre os visados dos relatos está Justin Timberlake, com quem a cantora teve uma relação de três anos e a quem o pedido de desculpas parece ser dirigido, embora de forma implícita. Isto porque, para o efeito, Britney Spears partilhou um excerto da participação recente do músico no programa "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon". Timberlake foi também o convidado musical do "Saturday Night Live", este sábado, 27 de janeiro, no qual apresentou duas novas músicas, "Selfish" e "Sanctified".

"Quero pedir desculpa por algumas coisas que escrevi no meu livro", escreveu a norte-americana na sua página oficial. "Se ofendi alguém com quem me preocupo genuinamente, lamento profundamente", acrescentou a cantora, que aproveitou para elogiar a nova canção do ex-namorado, "Selfish", lançada na sexta-feira, 26.

Já lemos o livro de memórias de Britney Spears. 8 revelações que nos surpreenderam (e arrepiaram)
Já lemos o livro de memórias de Britney Spears. 8 revelações que nos surpreenderam (e arrepiaram)
Ver artigo

O pedido de desculpas surge depois de Britney Spears confessar que, enquanto namorava com o artista, terá engravidado do mesmo, que lhe pediu para interromper a gravidez. Justin Timberlake terá justificado a decisão pelo facto de não se sentir preparado para ser pai, já que na altura o par tinha apenas 19 anos.

"Se a decisão fosse só minha, nunca o teria feito. Mas o Justin tinha a certeza de que não queria ser pai", diz Britney Spears no seu livro de memórias. A par disto, revelou que interrompeu a gravidez em casa, já que não podia correr o risco de ser descoberta indo ao hospital, e que o cantor terá ficado a cantar e a tocar guitarra, enquanto esta se contorcia com dores no chão.

"Eu continuei a chorar e a soluçar até aquilo acabar. (...) Depois disso, fui-me abaixo durante algum tempo, sobretudo porque ainda amava muito o Justin. Era uma loucura o amor que tinha por ele e, para mim, foi uma desgraça. Eu devia ter visto a rutura a aproximar-se, mas não vi", revelou a cantora na obra (sobre a qual lhe contamos tudo aqui). O par acabaria por separar-se em 2002, depois de o relacionamento ter começado em 1999.