No dia de Ação de Graças, quinta-feira, 28 de novembro, as filhas de Bruce Willis, Scout e Tallulah, partilharam fotos amorosas com o pai, enquanto este segurava uma placa com a frase: “Melhor pai de sempre”.
Dois dias antes, Tallulah já tinha feito uma publicação na qual partilhou fotos antigas com a mãe, a também atriz Demi Moore, e o pai. “Eu amo esta foto minha e dos meus pais! Que fofura!”, pode ler-se na descrição.
O ator norte-americano de 69 anos e a família têm passado por um período difícil, consequência da degradação do seu estado de saúde. Em março de 2022, Willis abandonou a carreira de ator, após ter sido diagnosticado com afasia, distúrbio da comunicação adquirido, que interfere na capacidade de processamento da linguagem. Mas foi em 2023 que teve um diagnóstico mais concreto, demência frontotemporal (DFT).
"Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia do Bruce na primavera de 2022, a condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, os desafios com a comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro", pode ler-se no comunicado.
Também em 2023 foi revelado que o estado de saúdo do ator tinha piorado. Wifried Gliem, familiar do ator norte-americano, contou à revista alemã "Bild" que a mãe do artista “não tem a certeza se o filho a reconhece”, além de os seus movimentos serem “muito lentos, com uma agressividade constante”.
Bruce Willis é pai de Rumer, 36 anos, Scout, de 33 anos, e Tallulah, de 30, fruto do casamento de 13 anos com a ex-mulher Demi Moore, e Mabel, de 12 anos, e Evelyn, de 10, com a atual mulher Emma Heming Willis.