O clima entre João Manzarra e Bruno Nogueira já teve dias melhores nos diretos de "Como é Que o Bicho Mexe", o programa que todas as noites atrai dezenas de milhar de pessoas à conta de Instagram do humorista. Este "já teve dias melhores" é, claro, resultado de mais uma brincadeira entre ambos. Entre os vários momentos que contribuíram para esta "tensão" permanente entre Bruno e Manzarra está o dia em que o apresentador apareceu no direto aparentemente careca (afinal, era só caracterização). A dúvida sobre se tinha ou não rapado o cabelo num corte que definiu como "à donut" — apenas com barba e uma linha de cabelo contínua em redor da face — ficou instalada nessa noite de 22 de abril.

Afinal Manzarra não rapou o cabelo e também não usou photoshop. O truque foi outro
Afinal Manzarra não rapou o cabelo e também não usou photoshop. O truque foi outro
Ver artigo

No direito do dia seguinte, o apresentador voltou a aparecer e foi então revelado o mistério: estava a usar uma prótese feita por Katia e Sérgio Alxeredo da Manobras d'Arte. O problema é que o corte convenceu tantos espetadores do direto, que alguns decidiram mesmo fazer o corte antes de João Manzarra revelar que era falso. O facto de o apresentador ter influenciado essa atitude radical nos diretos dirigidos por Bruno Nogueira, fez com que o humorista ficasse chateado com a conduta de Manzarra e a partir daí a relação entre os dois ficou então conturbada. Era, claro, tudo brincadeira.

No direto desta segunda-feira, 4 de maio, João Manzarra quis redimir-se e apresentou um vídeo em que os participantes eram, no mínimo, insólitos. Xana Toc Toc, padre Luís Borga, Avô Cantigas, a própria mãe de João Manzarra e uma dúzia de crianças, participaram no vídeo que foi "uma tentativa de resolução de um conflito", conforme descreveu o apresentador no Instagram. Apesar de Bruno Nogueira ter ficado sensibilizado com o esforço de reunir todos estes artistas, os dois voltaram a "desentender-se".

como é que o bicho mexe
como é que o bicho mexe

E Bruno Nogueira lançou-lhe um desafio: Manzarra seria perdoado por ter enganado os seguidores de Buno Nogueira com o tal penteado falso se, nessa noite, em que estaria em direto na SIC Notícias para falar sobre o abandono de animais de estimação, dissesse no decorrer da entrevista a palavra "sémen". Apesar de no momento o apresentador não confirmar que ia cumprir o desafio, minutos depois chegou a prova. Já no ar com o canal de informação, João Manzarra conseguiu encaixar a palavra num discurso e assunto sério:

"Queria dizer que estou aqui não na condição de especialista, mas de alguém que de facto primeiramente tem um animal, e faço questão que a nossa relação seja saudável. Depois alguém que também recebe muitas vezes pedidos de associações, pedidos de pessoas que perderam animais, pedidos mais bizarros", começa por dizer o apresentador.

O mesmo continua a ideia, na qual consegue cumprir o desafio: "Desde pessoas que perguntam se devem rapar o pelo dos cães, se devem fazer recolhas de sémen, portanto tenho sempre muito essa relação e isso tem também uma mensagem pública de tentar realmente criar empatia entre não só os cães, mas todos os animais e os humanos", disse em direto.

Veja o momento, que tornou viral no Twitter.