Carolina Carvalho, de 29 anos, pensava que não podia ser mãe por ser, supostamente, “infértil” mas foi surpreendida com a gravidez do filho Lucas, de apenas 1 ano, fruto da sua relação com o cantor David Carreira. “Tive um problema de saúde que claramente foi excesso de trabalho e de stress. Na altura o que me disseram foi que eu já não poderia ter filhos e eu pensei: ‘Será que é este o preço que tenho de pagar por querer fazer todos os projetos?. Não é fixe estarmos exaustos. Parece que, de repente, vivemos numa sociedade em que se é cool ou mais bem-sucedido se não folgarmos há sete meses”, revelou no podcast da Sic Notícias, “Geração 90”. 

A atriz revelou, ainda, que ser mãe a ajudou a “relativizar mais” e a ter uma vida mais equilibrada, o que a levou também a tomar a decisão de deixar de ser modelo da famosa marca de lingerie Tezenis. 

“Trabalhei durante oito anos com uma marca de lingerie, e quando fui mãe pensei: ‘Será que faz sentido continuar?’ E eu própria disse que tinha de fazer mais um ano porque era o que me ia dar o ar mais cool”, explicou, ao revelar que sentia uma grande pressão para se mostrar como mulher e não como apenas mãe. 

“Hoje em dia já não vivo com a pressão. Às vezes o teu talento e o teu esforço não chegam, há coisas que é mesmo estares no sitio certo à hora certa. Eu quero ter a minha vida o mais equilibrada possível”, contou no podcast conduzido por Júlia Palha. 

A partir de uma self-tape gravada no carro, a atriz vai internacionalizar-se em breve. Já terminaram as gravações da série espanhola “Faváritx”, que estará disponível brevemente na plataforma de streaming MAX.  

Aos 19 anos, Carolina Carvalho foi estudar durante seis meses para o Brasil e ficou rendida ao país e à cultura. Desde então sonhava conseguir trabalhar no mercado brasileiro. 10 anos depois abraça um novo projeto e parte, em breve, para o Brasil.