Larissa Manoela é uma cara conhecida dos brasileiros desde a tenra idade de 4 anos. Hoje, com 20, viu-se obrigada a cortar relações com os pais por questões financeiras. Silvana e Gilberto Elias dos Santos eram quem geria a carreira da filha até à maioridade — e, portanto, todo o dinheiro.
Começou como modelo, mas rapidamente chegou à televisão, ao teatro, ao cinema, gravou CDs e escreveu livros. Porém, numa entrevista exclusiva que foi divulgada este domingo, 13 de agosto, à repórter Renata Capucci para o programa "Fantástico", Larissa faz novas revelações.
A brasileira, que tem uma fortuna estimada em mais de 3 milhões de euros, diz que nunca soube quanto dinheiro faturava. Contou que recebia uma mesada por parte dos pais e que, muitas vezes, a mesma não chegava para as necessidades básicas. Quando pedia para lhe enviarem uns trocos, recebia respostas ríspidas.
"Para qualquer tipo de pagamento, fossem bilhetes de avião, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha de pedir autorização", disse, nesta entrevista. "A partir do momento em que fiz 18 anos, entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio", continuou.
Quando atingiu a maioridade, começou a tentar entender melhor como tudo funcionava e a questionar os pais, que não terão gostado. Seria o início do fim para a relação desta família. Larissa acabou por procurar a ajuda de advogados e descobriu que tinha sido enganada.
Os pais ter-lhe-iam dito que todos (pai, mãe e filha) tinham quotas iguais (33%) na empresa para onde ia dinheiro. Com esta intervenção, Larissa terá descoberto que, afinal, possuía apenas 2% daquilo que havia conquistado, enquanto os pais detinham os outros 98%.
Mostrou mensagens e reproduziu áudios, nos quais é possível ouvir Silvana Taques a garantir que queria deixar de ser mãe de Larissa e que não queria nada dela daí para a frente. Os pais cortaram relações com a filha, que, mesmo assim, ainda acredita numa possível reconciliação, refere o site "Hugo Gloss".
Larissa Manoela garante que não está a planear processar os pais e que deixou todo o dinheiro acumulado até agora para o "conforto" deles. A atriz e cantora explicou ainda que quer recomeçar. Gilberto e Silvana Elias dos Santos já reagiram à entrevista exibida este domingo.
Em comunicado, esclarecem que a artista "falta com a verdade quando diz que não sabia" os valores acordados na empresa. Adiantam que Larissa usava o cartão de crédito como queria, tendo, afinal, acesso ao dinheiro. E dizem também que é ela quem se recusa a conversar com os pais.
Por fim, no mesmo comunicado, elaborado pelos advogados dos pais de Larissa Manoela, estes acusam-na de os tratar com "ingratidão, indiferença e desrespeito", mas dizem também que a filha de 20 anos será "amada incondicionalmente", assim como cita o site "G1". O caso está a chocar o Brasil.