Desde que se tornou oficialmente namorada do príncipe Alberto, há 17 anos, que Charlene Wittstock sempre se apresentou com a mesma cor de cabelo. Loira, por vezes platinada, um corte geralmente curto, que tem vindo a ser, com o passar dos anos, a sua imagem de marca.
Só que, esta semana, a princesa do Mónaco surgiu em público com um novo visual. Trocou o loiro por uma base castanho escura, iluminada por finas madeixas loiras, mantendo o corte habitual. Complementou o visual com um vestido preto comprido, com transparências e bordados, da marca suiça Akris, que custa 4350€, e um sobretudo cinzento.
Charlene foi vista pela primeira vez com a nova cor de cabelo na catedral do Mónaco, numa missa em memória do príncipe Rainier III, pai de Alberto do Mónaco, que morreu em 2005, aos 81 anos. Nas redes sociais, há vários internautas a mostrar a desaprovação em relação a esta cor de cabelo de Charlene. "Esta cor de cabelo não lhe fica nada bem, fá-la parecer mais velha. Ela estava muito melhor quando era loira", "Horrível! O casaco, o vestido, o cabelo e até os sapatos!", "o cabelo está muito escuro!", "ela é linda mas o novo penteado é terrível!", são alguns comentários que se podem ler na conta de Instagram Royal Fashion Police, especializada em divulgar os looks dos membros das casas reais de todo o mundo.