A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI, Cristina Ferreira, foi de fim de semana para Maiorca, em Espanha, e ficou alojada no Can Cera Hotel, uma casa do século XVII transformada numa pequeno hotel de luxo, apenas para adultos. A apresentadora cumpriu com o conceito e foi com a amiga Catarina Duarte de férias para a ilha espanhola.
Ao longo dos dias tem partilhado histórias e publicações no Instagram a dar conta dos sítios por onde anda e a fazer uma pequena inveja saudável ou a dar ideias a quem tem vontade de conhecer Maiorca, tal como aconteceu com a própria, que descobriu o hotel através do Instagram da influenciadora Paula Ordovás, que esteve no Can Cera Hotel em maio.
Foi agora a vez de Cristina Ferreira explorar o encanto do hotel "considerado um dos melhores pequenos hotéis da Europa", cujas fotografias, segundo a apresentadora, pouco traduzem a beleza real — que Cristina pôde usufruir desde que chegou à unidade a 9 de junho, quinta-feira, até que se foi embora, este sábado, 11 de junho.
Por isso, para quem fotografias não basta, revelamos mais alguns detalhes para aumentar a curiosidade e saber com o que contar se passar por lá nas próximas férias, já que o custo não é tão elevado quando comparado, por exemplo, com as viagens de Cristina Ferreira ao Dubai.
Primeiramente, para ir até Maiorca, o voo ronda os 135€ ida e volta através da Vueling, de 18 a 22 de junho (preço mais barato nos próximos meses). Garantindo isto, é só começar à descoberta dos luxos do Can Cera Hotel.
Antigo na decoração e modernaço nos cocktails mágicos
Não é por acaso que o Can Cera Hotel, escondido nas ruas da ilha, ganhou dois prémios — uma na categoria de pequeno hotel de luxo e outro na categoria hotel de luxo de cidade — nos World Luxury Hotel Awards, em 2017. Trata-se de uma casa na cidade velha, que deu elegância às antiguidades que compõem o hotel, desde as cortinas teatrais até aos móveis de época e obras de arte contemporâneas.
A decoração dos corredores encaminha-nos até aos quartos e suites, não muito diferentes do restante ambiente. O quarto premium (há apenas dois) está entre os mais simples e fá-lo-á sentir como "se estivesse numa elegante mansão maiorquina". Ainda mais exclusiva é a suíte Can Cera, com uma sumptuosa cama dossel e um terraço privado para começar a manhã da melhor forma: de frente para a ilha.
Os quartos desfrutam-se melhor enquanto não dorme e dedica o tempo a ler um livro junto às janelas do teto ao chão para entrar a luz de Maiorca ou a tomar um banho nas largas casas de banho. Mas fora deles também é possível sentir o encanto deste lugar.
O Can Cera inclui um pátio tradicional e um terraço coberto, onde é possível desfrutar de um cocktail no bar de mármore que serve, entre outros, o famoso Can Cera Mare, que além de ter bom aspeto, dá um bom espetáculo.
Já no restaurante La Vermutería (que Cristina Ferreira trocou pelo restaurante do Cap Rocat, outro hotel em Maiorca) vai poder provar anchovas Don Bocarte ou queijos artesanais, sempre acompanhados de vinho local. Além de ser um espaço extremamente elegante, é sítio onde até os "foodies mais decididos experimentarão momentos prolongados de indecisão antes de decidir o que comer", refere o hotel.
Sem sair da unidade é ainda possível beber cultura através da arte, como é o caso das tapeçarias de Adriana Meunié, da cerâmica de Jaume Roig, das esculturas de Jordi Alcaraz e da peça feita de algodão orgânico da artista maiorquina Estefania Pomar. Enquanto anda pela unidade, é para estar de olhos bem abertos para apreciar as obras, já no spa o objetivo é fechá-los para sentir mais profundamente as massagens ou os benefícios da sauna finlandesa (gratuita).
Apesar de não ter piscina, existem praias próximas do hotel, como a Cala Major, a cerca de nove minutos a pé.
A outro tipo de distância, monetária, está a estadia no Can Cera, custo valor por noite é a partir de 458€ por noite para duas pessoas, segundo uma simulação na Booking.