#$LovesArt é o novo projecto de Vítor Fonseca, por muitos mais conhecido como Cifrão, onde coreógrafo pretende partilhar o trabalho de artistas portugueses das mais diversas vertentes. Com início em Julho, todas as semanas na sua página de Instagram, Cifrão partilha os trabalhos de artistas nacionais, sendo que já 20 foram apresentados ao público. 

O seu amor pela dança, e reconhecimento dentro desse campo artístico em Portugal, levou-o à criação desta iniciativa cujo objectivo é dar visibilidade e fazer crescer pequenos artistas nacionais em áreas como a arte plástica, pintura, fotografia, escultura, arte digital e performance. Esta não é a primeira iniciativa online de Cifrão, sendo que em 2015 lançou o “Online Dance Challenge”, um concurso de dança que permite a todos os amantes da dança a oportunidade de dar a conhecer o seu talento. Este projecto já vai na sua 4ª edição.

O aspecto da iniciativa na sua pagina de Instagram
O aspecto da iniciativa na sua página de Instagram créditos: @cifrao4real

Cifrão é um bailarino, coreógrafo, cantor e ator que ficou conhecido pelo público português com a sua participação na série juvenil da TVI "Morangos com Açúcar", em 2004,

Atualmente é uma referência na área da dança, tendo sido júri em inúmeros programas de televisão, Embaixador do Rock in Rio, Lisboa, coreógrafo das novelas da TVI desde 2006, coreógrafo, jurado e diretor artístico de programas como “A Tua Cara Não Me É Estranha”, “Dança com as Estrelas” ou “Let’s Dance”.

O incrível vídeo do bailarino português estrela na Royal Ballet a recordar a escravatura com dança na praia
O incrível vídeo do bailarino português estrela na Royal Ballet a recordar a escravatura com dança na praia
Ver artigo

Em 2018, Cifrão abriu uma rede de escolas de dança pelo país, a "Cifrão Dance School”  e, hoje em dia, é ainda o diretor artístico da “Online Dance Company”, a primeira companhia de dança online portuguesa com um conceito único, que junta os melhores bailarinos portugueses espalhados pelo mundo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.