Sara Matos é uma das protagonistas desta edição dos Globos de Ouro. Não dizemos isto só porque ganhou o galardão na categoria de Melhor Atriz de Ficção, graças ao papel que desempenha em "Sangue Oculto", mas porque fez uma surpresa a todos e apareceu na passadeira vermelha do evento com o visual completamente mudado.
A atriz de 33 anos chegou ao Coliseu dos Recreios, onde a cerimónia está a decorrer este domingo, 1 de outubro, com um corte de cabelo bem diferente. Ao início, achávamos que se tratava de um penteado arrojado, mas não: a artista rendeu-se à tendência do cabelo curto e apostou as fichas todas num pixie cut.
"Eu diria que é um corte radical, sem dúvida", apontou Sara Matos, segundo pode ouvir-se num vídeo publicado no Instagram da SIC, estação que está a transmitir a cerimónia. Quanto à escolha, revela não ter sido "assim muito difícil", acrescentando que era algo que já queria fazer há muito tempo. E uma vez que precisava de "cortar para [interpretar] uma personagem", despachou logo o assunto.
No que ao look da atriz diz respeito, a escolha recaiu sobre uma criação Marques Almeida, a dupla constituída por Marta Marques e Paulo Almeida. Trata-se de uma peça arrojada, já que, à primeira vista, parece um vestido, mas conta com pernas. A par disto, não passa despercebida, graças ao volume por que é composto, destacando-se também pelo casamento de duas cores elegantes: o preto e o roxo (que a atriz também aproveitou para decorar nos olhos).
Este visual Marques Almeida foi feito em parceria com O Boticário, criado exclusivamente para a atriz, que é embaixadora da marca, e para esta cerimónia. As cores do look foram inspiradas no mais recente lançamento da marca, a gama Nativa Spa Orquídea Noire.
Depois de ganhar o prémio, Sara Matos aproveitou para deixar umas palavras de apreço pelas colegas nomeadas, dizendo que as admira muito, além de ter agradecido a todos aqueles que acreditam em si e acompanham o seu trabalho. "São muitas as pessoas que não são conhecidas pelo grande público e merecem ser homenageadas. Fico muito agradecida por este reconhecimento", acrescentou, concluindo o discurso ao dedicar o prémio ao filho, Manuel, que tem em conjunto com Pedro Teixeira, de quem se separou recentemente.