O filho mais velho de Cristiano Ronaldo, Cristianinho, foi filmado a andar numa mota de água sem a presença do adulto na Madeira. O caso foi partilhado pela tia, Elma Aveiro, no Instagram e, ao “Expresso”, a Polícia Marítima garante que vai averiguar a situação.
Durante o fim de semana alguns elementos da família Aveiro estiveram a bordo de um barco na Madeira, na zona sul da ilha. A irmã mais velha partilhou ainda um vídeo – entretanto apagado – do sobrinho a andar sozinho numa mota de água. Segundo a mesma publicação, a partilha já contava com 24 mil visualizações e a criança de 10 anos aparecia a fazer um pião dentro de água e a ser incentivado por uma mulher que dizia para dar “gás” à mota.
Esta situação está a ser averiguada pela Polícia Marítima e a confirmação veio por parte do comandante e capitão do porto, Guerreiro Cardoso. Em declarações ao “Expresso”, referiu que o acontecimento seria “alvo de um processo para se saber exatamente o que se passou”. Acrescentou também que existem regulamentações para se poder andar de mota de água, “tal e qual como para conduzir um automóvel”. Existe idade mínima e carta de marinheiro que se precisa de tirar.
O processo vai investigar também de quem era a mota, se era da família, alugada ou de uma empresa, e só depois se saberá se existem coimas a pagar ou não. O vídeo, para além de partilhado pela própria, terá sido ainda partilhado pela página Visit Madeira, por Cristiano Ronaldo e por Dolores Aveiro. No entanto, já não é possível ver nenhum das partilhas.