A informação foi avançada esta terça-feira, 13 de outubro, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Cristiano Ronaldo testou positivo à COVID-19 e já se encontra em isolamento. O craque português está bem e não apresenta sintomas.
Depois de Cristiano Ronaldo ter testado positivo, os restantes jogadores da Juventus tiveram de realizar novos testes, mas todos com resultado negativo, podendo continuar com os treinos agendados para esta tarde, na Cidade do Futebol.
Recorde-se que Ronaldo é o terceiro jogador da Seleção Nacional infetado com o novo coronavírus. O primeiro jogador infetado foi José Fonte e, mais tarde, Anthony Lopes.
Leia o comunicado da FPF na íntegra:
“Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento. Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol. O jogo, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, às 19:45, em Alvalade.”