Cristina Ferreira está em isolamento profilático depois de, na sexta-feira, 23 de outubro, a cantora Bárbara Bandeira ter dado positivo à COVID-19, dois dias depois de ter estado a atuar no programa "Dia da Cristina".

Pela altura, a diretora de entretenimento e ficção da TVI comunicou de imediato que iria ficar em isolamento, relatando ainda que havia feito um teste serológico: "Fiz ontem um teste serológico que deu negativo. Mas a recomendação é que se repita 3 dias depois do contacto. Já falei com a Bárbara que está bem, com sintomas ligeiros. O meu beijinho para ela. Estejam todos atentos. Este, como dizem as autoridades de saúde, é um período de picos de infeção, e devemos estar resguardados. Se a minha situação se alterar voltarei para vos dar notícias."

Cristina Ferreira em isolamento após Bárbara Bandeira testar positivo à COVID-19
Cristina Ferreira em isolamento após Bárbara Bandeira testar positivo à COVID-19
Ver artigo

Este domingo, 25 de outubro, Cristina Ferreira deu notícias, através de um story: está em casa e sem sintomas, ainda a aguardar para fazer o novo teste. "Só farei o teste esta semana cumprindo os dias considerados como necessários", diz. "Obrigada pelo vosso carinho", explicou.

Numa outra publicação, a apresentadora partilhou uma fotografia no exterior, com a legenda "Está tudo bem". No entanto, duas horas depois destas publicações, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI voltou aos stories para dar mais explicações e responder a "comentários agressivos". "Estou em casa, em isolamento, sozinha, desde sexta-feira. Acompanhada pelo serviço nacional de saúde como qualquer outro caso". Cristina Ferreira vai continuar em isolamento durante "14 dias como estipulado".

"Dia de Cristina" de 28 de outubro pode ser adiado

"Isolamento significa não sair e não ter contacto com ninguém. Isso seria comprometer a saúde dos outros. Só farei o teste durante esta semana tal como aconselhado. Mesmo que dê negativo terei de cumprir os restantes dias de isolamento. E isso é o que cada um de nós deve fazer. Pelos nossos e pelos outros", acrescentou ainda Cristina Ferreira.

A apresentadora só vai terminar o isolamento a 6 de novembro, o que pode comprometer o próximo "Dia de Cristina", agendado para 28 de outubro. A MAGG já tentou obter uma resposta da TVI sobre essa possibilidade, até ao momento sem sucesso.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.