É uma amizade que dura há pelo menos sete anos, quando Ruben Rua foi concorrente da segunda edição do concurso da TVI "Dança com as Estrelas". Volvidos sete anos, Cristina Ferreira e Ruben Rua continuam de pedra e cal, com uma ligação cada vez mais sólida a nível pessoal e profissional.

Esta segunda-feira, 8 de fevereiro, o manequim e apresentador completa 34 anos. Altura ideal para, mais uma vez, Cristina Ferreira celebrar a amizade que os une. A apresentadora deixou uma longa declaração de amor ao seu amigo, plena de sentimento e carinho.

"O Ruben Rua hoje faz anos. Este quadradinho do Instagram é pequeno para o definir. Há anos que sabemos tudo da vida um do outro. O PARA SEMPRE instalou-se nas nossas vidas por sabermos que é inabalável e inegociável a nossa amizade. Esta foto retrata-o no seu espírito irrequieto, livre, no desejo de criar histórias a cada dia. Amo-o até nas suas imperfeições. Somos um do outro numa história que só nós conhecemos. Para lá de todas as especulações. Hoje ficamos iguais na soma 3+4 é igual a 4+3 e eu só desejo que cumpra todos os sonhos do mundo. Eu sei que podes ser tudo. O tudo que quiseres", escreveu a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. Ruben Rua respondeu com um "Inabalável. Inegociável".

Mais do que uma amizade? Rumores negados ao longo de 5 anos

A proximidade entre Cristina Ferreira e Ruben Rua tem sido, ao longo de vários anos, objeto de especulação e rumores, sendo várias as vezes em que se noticiou que a ligação ia além da amizade. Algo que ambos sempre fizeram questão de negar.

Já em 2016, Ruben e Cristina Ferreira negavam que a relação fosse de natureza amorosa. "Une-nos uma grande amizade, mas daí a uma relação vai uma distância grande. Compreendo que tenham vontade de nos casar, mas não há verdade nisso", dizia na altura o manequim à "Caras".

Cristina Ferreira alinhava pelo mesmo diapasão. "É natural que nos queiram casar: somos solteiros e até ficamos engraçados ao lado um do outro, mas o que nos une é uma profunda amizade, e isso é o mais importante", afirmava a apresentadora à mesma publicação.

Cinco anos depois, e com o regresso da apresentadora à estação de Queluz de Baixo, aconteceu também o regresso do manequim à TVI. E, mais uma vez, Ruben Rua fez questão de negar não só um hipotético romance mas também os rumores de um suposto "crescimento na horizontal". "Nos últimos meses muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um crescimento horizontal para outros. Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentador, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequência de ser o “namorado” da Cristina", escrevia o apresentador de "VivAVida".

Rúben Rua diz que discutiu o novo programa da TVI com Cristina Ferreira no início de julho (quando ela ainda estava na SIC)
Rúben Rua diz que discutiu o novo programa da TVI com Cristina Ferreira no início de julho (quando ela ainda estava na SIC)
Ver artigo

"A Cristina deu-me a oportunidade e eu serei sempre grato por isso. Cabe-me a mim agarra-la ou não. É assim em todas as profissões. Alguém nos dá uma oportunidade e nós depois revelamos capacidade ou não", acrescentou ainda, lamentando as "notícias que (...) magoam" e que considera serem  "destilações de ódio, muitas vezes encomendadas, escondidas em perfis falsos".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.