Ljubomir Stanisic anunciou a mudança para estação de Paço de Arcos no passado dia 14 de agosto. O chef jugoslavo, que tinha contrato com a TVI até ao final do ano e que deu muito a ganhar à estação de Queluz de Baixo, passa agora a estar ao lado de Daniel Oliveira, na SIC.
Após ter sido anunciada a mudança, Nuno Santos, diretor-geral da TVI, mostrou-se surpreendido com a situação. É o que noticia a TV 7 Dias. A publicação avança ainda que a tentativa de renovação de contrato do chef com a estação não correu de forma concertada entre o diretor-geral da estação e a nova diretora de entretenimento e ficção. Isto porque Ljubomir Stanisic terá sido abordado primeiro por Nuno Santos e depois por Cristina Ferreira. Problema? A apresentadora não terá informado o diretor geral que o iria fazer.
Ljubomir Stanisic nunca fechou portas à SIC
Apesar de, no final de 2019, ter dito à TV 7 Dias que se sentia bem onde estava, admitiu que não fechava portas a nenhuma proposta da estação de Paço de Arcos. "Conheço bem o Daniel Oliveira e respeitamo-nos mutuamente, mas sinto-me bem na casa onde estou atualmente, tenho sido muito bem tratado e por isso, para já, é aqui que estou", disse na altura.
Em março, na entrega dos prémios "Boa Cama Boa Mesa" Ljubomir elogiou o diretor de programas da SIC e relevou a possível mudança de canal. "Quem sabe um dia podemos vir a trabalhar juntos, mas não posso dizer". A ideia foi deixada no ar, mas só este mês se teve a confirmação da tão esperada mudança. O chef que rescindiu o contrato unilateralmente, garantiu que nunca se tratou de uma questão de dinheiro, mas de liberdade.
Já esta semana, após o anúncio da mudança para a SIC, Stanisic mostrou-se descontente com a forma como a TVI reagiu à sua saída e garantiu que nunca teve a intenção de não cumprir o contrato. No entanto, o profissionalismo da estação de Paço de Arcos levou-o a tomar uma decisão. "Com eles não há confusões, respeitam reuniões, chegam a horas… Tudo isso me motivou", disse, em entrevista ao Observador.