Daniela Ruah vai estrear-se como realizadora no início de 2021. A atriz portuguesa vai realizar um episódio da série "Investigação Criminal: Los Angeles", produção de que faz parte há 12 anos, e onde interpreta a agente especial Kensi Blye.

O 11.º episódio da 12.º temporada da produção, atualmente a ser gravada em Los Angeles, Estados Unidos, será a estreia de Daniela Ruah na cadeira de realizadora. A série norte-americana, exibida pelo canal CBS, é líder de audiências no seu segmento nos Estados unidos e emitida em 210 mercados internacionais.

Daniela Ruah revela ter sofrido aborto espontâneo. "Entrei num buraco visceral de tristeza e culpa"
Daniela Ruah revela ter sofrido aborto espontâneo. "Entrei num buraco visceral de tristeza e culpa"
Ver artigo

"Foi-me dada a oportunidade de dirigir uma equipa que há 12 anos considero família. Pessoas em quem confio, com quem adoro colaborar no dia a dia como atriz, e que possuem um talento incrível nos seus respectivos departamentos", disse Daniela Ruah, tal como pode ler-se no comunicado da agência que representa a atriz em Portugal, enviado às redações.

Daniela Ruah salientou ainda que, ao longo dos anos, teve o "privilégio de observar e aprender com alguns dos melhores realizadores de televisão". "Sinto-me preparada para conquistar este novo desafio. Sobretudo numa altura em que, devido às restrições causadas pela COVID-19, tudo se torna mais complexo na organização e realização de uma série", explica a atriz.

A protagonista de "Investigação Criminal: Los Angeles" tornou-se conhecida do público português em 2000, quando integrou o elenco juvenil da novela "Jardins Proibidos", emitida pela TVI. Depois de várias participações em produções do canal de Queluz de Baixo, mudou-se para os Estados Unidos em 2009, onde tem construído uma carreira de sucesso na televisão norte-americana.