A edição de 2024 da Feira do Livro de Lisboa arrancou na passada quarta-feira, 29 de maio, no Parque Eduardo VII, e por lá ficará, para alegria de todos os amantes da literatura, até ao dia 16 de junho. Com duas semanas cheias de atividades não só para os miúdos como também para os graúdos, estes dias são os ideais para meter em prática os hábitos esquecidos da leitura ou simplesmente adicionar mais livros à longa lista dos que estão por ler - e, claro, não esquecendo as oportunidades dos autógrafos que pode levar para casa.
Durante estes 19 dias, são mais de 900 marcas editoriais que vão estar representadas pelos 140 participantes, distribuídos por 350 pavilhões. Além disso, este ano, o regresso ao Parque Eduardo VII é feito com duas novas praças, perfazendo o total de seis, com instalações sanitárias reforçadas, um novo bengaleiro para colocar as compras, fraldários, novos pavilhões e as famosas promoções da Hora H e do Dia do Livro. Ou seja, tudo para que os que querem passar o dia a ler um livro no parque o possam fazer.
E não, também não vão faltar as famosas sessões de autógrafos, e este sábado e domingo, 1 e 2 de junho, o recinto vai estar cheio de caras conhecidas. Com novidades nas estantes de apresentadores de televisão, influencers, humoristas e até políticos, este fim de semana vai ser passado, certamente, a correr, com a oportunidade de poder ver o seu livro autografado.
Por isso, se lá por casa (ou se quiser adquirir na Feira do Livro de Lisboa) tiver as obras de Carlos Moedas, Bruno Nogueira, Catarina Gouveia, Fernanda Serrano, Marco Horário ou de Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha, saiba que poderá dar um saltinho até ao Parque Eduardo VII para vê-los ao vivo e a cores. Em diferentes dias, horas e pavilhões, mas todos confirmados para este fim de semana, descubra que mais caras conhecidas vão fazer parte destas sessões.