Que um homem namore com uma mulher mais nova, nunca foi assunto, a não ser que a diferença de idade seja realmente notória. Casos como o de Leonardo diCaprio, que faz este ano 50 anos e só namora com jovens com menos de 30 anos, Robert de Niro, de 80 anos, que namora com Tiffany Chen, de 45, ou Al Pacino, de 83 anos, que recentemente foi pai de um menino, fruto da relação, entretanto terminada, com Noor Alfallah, 54 anos mais nova, são casos mediáticos em que há uma significativa diferença de idades entre os cônjuges.
No entanto, são menos frequentes as relações de mulheres famosas com homens mais novos. Pelo menos as assumidas publicamente. No entanto, as mentalidades estão a mudar e são cada vez mais as celebridades que assumem relacionamentos onde a diferença de idades é só isso mesmo, um número.
Ao longo dos séculos, desde o Antigo Egito, algumas mulheres famosas quebraram o estereótipo e casaram-se com homens mais jovens, desde Cleópatra, que se casou não com um mas com dois dos seus irmãos mais novos (outros tempos...), até a rainha Maria I de Inglaterra, que se casou aos 37 anos com o primo, Filipe II de Espanha, 10 anos mais novo.
Esta semana, através de uma fotografia publicada no Instagram da amiga Catarina Duarte, Cristina Ferreira surgiu pela primeira vez em público, numa fotografia autorizada por ambos, com o novo namorado. A apresentadora da TVI tem 46 anos e João Monteiro, tenista de profissão e irmão do vencedor do "BB2023" Francisco Monteiro, tem 30. Uma diferença de idades semelhante à que separa Ivete Sangalo do marido, Daniel Cady. A cantora brasileira tem 51 anos e o nutricionista 38. O casal está junto desde 2008, casou-se em 2011 e tem três filhos: Marcelo, de 14 anos, e a gémeas Helena e Marina, de 5.