Recém-regressado do Festival de Cinema de Cannes, José Condessa aterrou em Lisboa para a antestreia de "Rabo de Peixe". O ator protagoniza aquela que é a segunda série portuguesa da Netflix, e que chega à plataforma de streaming a 26 de maio.

Com um look "de milhões" e bem acompanhado, José Condessa estreia-se em Cannes. Veja as fotos do momento
Com um look "de milhões" e bem acompanhado, José Condessa estreia-se em Cannes. Veja as fotos do momento
Ver artigo

Condessa faz parte do elenco de "Estranha Forma de Vida", a curta-metragem realizada por Pedro Almodóvar, e que tem Ethan Hawke e Pedro Pascal como protagonistas. Depois de ter pisado a passadeira vermelha do Palais des Festivals et des Congrès de Cannes, o ator falou pela primeira vez sobre a experiência.

"Antes de ir não tinha, de todo, noção daquilo que eu ia viver. Ter sido o projeto que foi, com o Almodóvar, também torna a coisa muito maior, mais especial", começou por explicar, em conversa com os jornalistas, na festa de antestreia de "Rabo de Peixe", esta terça-feira, 23 de maio.

"No dia a seguir a tudo acontecer, acordei e parece que comecei a recordar os últimos anos, os anos mais difíceis, as dificuldades que fui tendo como ator, as poucas horas de sono, os primeiros projetos, a primeira vez que fiz um projeto teatral com o Carlos Avillez, parece que fiz uma viagem na minha cabeça. O culminar desse pensamento foi 'uau!'. Foi mesmo especial", conta José Condessa.

Com uma carreira profissional que começou em 2014, na novela da TVI "Jardins Proibidos", José Condessa sabe que "há um bocado de sorte nisto tudo". "Mas acredito mesmo que a sorte se constrói. Os momentos que me vieram a cabeça foram aqueles em que dormia quatro horas em cada noite, em que tinha novela, teatro, e ainda fazia cinema até de madrugada. Nesses momentos duvidava, 'se calhar isto não vai a lado nenhum'. De repente, acordar naquele sítio, com aquelas pessoas e perceber que valeu a pena, é extraordinário", salienta.

"Estranha Forma de Vida" só deve chegar às salas de cinema portuguesas em novembro. Mas, antes disso, os fãs de José Condessa vão poder vê-lo na pele de Eduardo, o protagonista de "Rabo de Peixe". Aquela que é a segunda série portuguesa para a Netflix estreia-se já na próxima sexta-feira, 26 de maio, e faz parte de um processo de internacionalização da ficção nacional da qual José Condessa quer fazer parte. De preferência, sem ter de emigrar.

"Quero sempre trabalhar a partir de Portugal. Não quero deixar de trabalhar no meu País. Gostava muito de continuar a trabalhar fora, abraçar estes projetos como fiz até aqui, mas quero muito continuar a trabalhar no meu País e acho que isso é importante. E quero fazer parte desta mudança, que está a existir cada vez mais, e 'Rabo de Peixe' é o exemplo disso. Uma mudança na ficção nacional, e fazer parte destas novas gerações, e antigas também, que levam Portugal para o mundo, sem termos de ir para outro sítio e deixar de fazer a nossa ficção", afirma o ator.

Veja quem esteve na antestreia de "Rabo de Peixe"

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.