A polémica com Kate Middleton continua. Além da princesa de Gales estar longe dos holofotes desde que foi submetida a uma cirurgia na zona abdominal e ter gerado uma onda de indignação após ter publicado uma fotografia com os três filhos no Dia da Mãe do Reino Unido, que admitiu ter editado tal como “muitos fotógrafos amadores” fazem, a mulher do príncipe William terá alterado também uma fotografia da rainha Isabel II, que morreu a 8 de setembro de 2022, com os netos e bisnetos.
A imagem em questão foi divulgada a 21 de abril de 2023, no dia em que a antiga monarca completaria o seu 97.º aniversário se ainda estivesse viva, na conta de Instagram do príncipe e da princesa de Gales. A fotografia em que Isabel II surge sentada no sofá com as crianças ao seu redor também terá sido “adulterada” por Kate Middleton.
Apesar de já ter passado quase um ano desde a publicação dessa fotografia, o banco de imagens Getty Images pronunciou-se esta segunda-feira, 18 de março, sobre a mesma. “A Getty Images analisou a imagem e colocou uma nota a afirmar que foi aprimorada digitalmente”, disse uma fonte ao “The Telegraph”.
Entre as edições que Kate Middleton terá feito, há uma falha no padrão axadrezado da rainha, além de uma sombra na orelha do príncipe Louis e uma mancha preta no colarinho do príncipe George, ambos filhos da princesa de Gales.