Kate Middleton continua longe dos holofotes e várias teorias têm surgido em relação aos motivos que a levaram a fazê-lo. Enquanto se suspeita que a princesa de Gales poderá ter sido submetida a uma colostomia, fruto de um possível diagnóstico de doença de Crohn, também têm andado a circular rumores de que terá sido traída pelo marido e que o divórcio estará a caminho.
Sarah Rose Hanbury, conhecida simplesmente como Rose Hanbury ou marquesa de Cholmondeley, é a mulher que está a ser apontada como a potencial amante do príncipe William. O relacionamento extraconjugal entre ambos terá começado em 2019, quando imagens dos dois num evento privado foram tornadas públicas.
Rose Hanbury era, pelo menos até àquele momento, amiga chegada de Kate. No rescaldo dos rumores da altura, as duas mulheres acabaram por zangar-se e Kate Middleton acabou por afastá-la do seu círculo social, chegando até a cortar contacto, diz o "The Cut". A família real nunca chegou a pronunciar-se sobre o assunto.
No entanto, a marquesa de Cholmondeley terá voltado a aproximar-se dos príncipes de Gales. Recentemente, foi fotografada em eventos com o casal e chegou até a participar no serviço religioso do príncipe Filipe, no funeral de estado da rainha Isabel II, que morreu em setembro de 2022, e na coroação do rei Carlos III. Um dos filhos mais velhos de Rose até serviu como um dos pajens de honra do monarca.
Enquanto Kate Middleton continua longe da atenção mediática, muito se tem dito sobre Rose Hanbury na imprensa – e, nas redes sociais, há quem ache que a marquesa está a ser apresentada como a substituta de Kate Middleton de forma subtil. "A apresentação subtil da Rose Hanbury é fascinante de ver. É como se estivessem a tentar eliminar a mulher [Kate] para introduzir lentamente a sua substituta. O rei deu o exemplo, e o herdeiro segue-o. Tal pai, tal filho", lê-se no X (antigo Twitter).
Rose Hanbury é casada com com David Cholmondeley, sétimo marquês de Cholmondeley, desde 2009. Desse matrimónio nasceram três filhos, os gémeos Oliver Timothy e Alexander Hugh, de 13 anos, e Iris Marina Aline, de 7. O casal vive em Norfolk, a apenas alguns quilómetros da casa de campo de William e Kate, em Anmer Hall.
Teorias de divórcio à parte, a versão oficial do palácio de Kensington dá conta de que Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal, não especificando exatamente o procedimento. A princesa ficou internada 13 dias na The London Clinic, um hospital privado de luxo em Londres, mas a recuperação está para durar até depois da Páscoa, informou a casa real britânica.
Antes da cirurgia, realizada a 17 de janeiro, a última vez que Kate Middleton tinha aparecido em público foi no dia de Natal, quando a família real marcou presença na cerimónia religiosa tradicional em Sandringham. Entretanto, foi vista duas vezes – ambas no carro, com a mãe ou com o marido. Além disso, foi publicada uma fotografia da princesa com os filhos, no Dia da Mãe, a celebrado a 10 de março, que gerou polémica por ter sido manipulada digitalmente.