Jandira Dias, que participou n’ “O Triângulo” e no “Big Brother – Desafio Final”, acabando por desistir de ambos por motivos pessoais, separou-se do marido, Jorge, com quem estava casada há quatro anos, vivendo desde então com dificuldades.
Jandira está a viver em casa da amiga e também ex-concorrente d’ “O Triângulo” Rosa Patrícia, longe dos dois filhos de 3 e 4 anos. “Foi ela que me acolheu. Não tinha sítio para ficar e ela disponibilizou a casa dela para eu ficar. Eu dou-me muito bem com ela. Se não fosse na casa da Rosa, não sei onde estaria. Ela acolheu-me muito bem e tem-me apoiado em tudo. É uma amiga para a vida”, explicou à revista “TV 7 Dias”.
A angolana está atualmente a trabalhar em limpezas, também com a ajuda de Rosa, mas este não é um emprego fixo. “A Rosa tem uma empresa de limpeza e, às vezes, arranja umas vagas para eu trabalhar e trabalho como faxineira a lavar casas, a lavar prédios, mas não é um trabalho fixo que me dê um ordenado mensal. É uma coisa que me dá uns 20 ou 40 euros por dia às vezes, mas só ganho quando ela me põe a trabalhar, porque ela tem outras funcionárias”, revelou.
Jandira entrou no “Big Brother – Desafio Final” com o objetivo de ajudar financeiramente a família, mas acabou por ficar apenas alguns dias no programa até desistir por motivos pessoais, que depois se soube ter sido um pedido do marido por não estar a conseguir cuidar dos filhos e da casa sozinho. “A Jandira era mais útil cá fora do que dentro do programa. Nem sequer quiseram negociar o contrato dela, era ganhar o mínimo dos mínimos”, adiantou Jorge depois de se ter desentendido com a ex-concorrente.
Jandira ganharia apenas 150€ semanais no reality show da TVI, enquanto outros concorrentes ganham entre “1.500 e 2.000€ por semana”, segundo o próprio revelou.
Quando a angolana foi ao “Goucha”, na TVI, disse que tinha ficado sem nada depois de sair da casa do marido, sendo que até o vestido que levava era da produção, e quando o apresentador questionou se esta era uma "mulher livre", Jandira desabou em lágrimas. Além disso, adiantou estar à procura um emprego de forma a conseguir ter a documentação portuguesa.