Jandira Dias desistiu do "Big Brother - Desafio Final" duas semanas depois de entrar no programa. É a segunda vez que a concorrente angolana desiste de um reality show. No ano passado, abandonou "O Triângulo" por motivos pessoais, recorda o "Notícias ao Minuto".
Foi esta quinta-feira, 25 de janeiro, que Jandira Dias desistiu do jogo. "Não foi uma decisão minha", revelou, no programa "Dois às 10". Na madrugada deste sábado, 27 de janeiro, o marido de Jandira, Jorge Dias, publicou um comunicado na sua conta de Facebook.
No texto, admite que foi ele quem pediu a Jandira que saísse do programa, depois de, segundo Jorge, ter sido ele a incentivá-la a entrar. Como motivos, diz que precisava que um deles "pudesse sustentar a casa" e afirma ter recebido "uma proposta de emprego no estrangeiro".
"O meu pai vai ser operado à coluna e à vista e, assim como a minha mãe, vão precisar da nossa ajuda", continuou a enumerar. "Eu não queria que ela passasse por uma nova depressão", prosseguiu o marido de Jandira, com quem a ex-concorrente é casada há mais de quatro anos.
"Todas estas situações, aliadas a estar sozinho 15 dias, com crianças menores e com 3 a 4 horas de sono diárias, deixaram-me completamente exausto física e mentalmente", acrescentou, dizendo que as crianças "acordavam quase todas as noites a chorar pela mãe "e ainda estiveram os dois adoentados com idas ao hospital já com a Jandira dentro da casa".
"Eu insisti com o programa para ela sair, mas ela era soberana e sempre deixei vincado que a decisão era dela em sair mas que ela pesasse obviamente os prós e contras e pensasse na minha sanidade mental e das crianças", escreveu Jorge, no mesmo comunicado.
"A lavagem cerebral das situações vividas dentro do reality show só prejudicou a minha relação com ela. Daí estarmos de costas voltadas neste momento e quiçá com o casamento em perigo", reconheceu, culpando as "pressões constantes de pessoas alheias" à família "que não entendem a relação e acabam por dificultar".
"A Jandira pode até gostar da liberdade que encontrou nos reality shows e que tinha em solteira em Angola, mas quando se é casada e com filhos pequenos, a liberdade e ações ficam mais limitadas a todos os níveis", conclui Jorge Dias, sobre a desistência da influenciadora digital de 27 anos.