Lília Cabral está de volta ao pequeno ecrã e vem com mais energia do que nunca. A atriz marcou presença na apresentação da nova grelha da Globo Portugal na quinta-feira, 14 de setembro, e falou sobre o afastamento da televisão, bem como da nova novela que se avizinha.

“É uma novela leve, vem para entreter. Lógico que tem maldades, mas tem um olhar que há muito tempo não se via”, comenta a atriz brasileira. Lilia fará o papel de Bebel Montebello, uma mulher elegante, discreta e tímida. Depois de ter estudado música no passado, largou todos os seus sonhos para se dedicar à família, mas, com a descoberta de uma filha ilegítima do marido, vai rever as suas próprias decisões. “É a primeira vez que faço uma personagem assim”, diz entre risos.

A atriz admite ter tido a sorte de desempenhar personagens característicos, diferentes e cativantes aos longo dos seus 43 anos de carreira. No entanto, mesmo depois de ter sido nomeada por duas vezes nos Emmys Internacionais, na categoria de Melhor Atriz, Lília salienta que ainda hoje aprende com a sua profissão.

“O mundo mudou, não adianta achar que vou entrar e saber tudo. Nós não sabemos nada, tudo é aprendizado. Pós-pandemia, muita coisa mudou na televisão e eu estou a viver isso tudo, se eu começar a querer viver como vivi, vou ser infeliz."

Novas novelas, mais comédia e "Sai de Baixo". Espreite as novidades da Globo para os próximos meses
Novas novelas, mais comédia e "Sai de Baixo". Espreite as novidades da Globo para os próximos meses
Ver artigo

Lília esteve afastada das novelas brasileiras desde 2019. Quando começou a pandemia no ano a seguir, dedicou-se à sua peça “A Lista”, onde contracenou com a filha, Giulia Bertolli, e que era trabalhada através da internet. Em 2022, estreou-se pela primeira vez em teatro no Rio de Janeiro e confessa querer trazer a peça até Portugal. “Estamos a tentar vir no ano que vem, acho que os portugueses vão amar."

Portugal é também uma segunda casa para Lília Cabral. Apesar de afirmar não querer viver no País, visita sempre que pode e tem um grande apreço pelos portugueses. “Eu nunca me decepciono. Saber que dão valor ao nosso trabalho, porque apesar de sabermos que somos mundialmente conhecidos, [os portugueses] dão valor ao nosso trabalho e isso é diferente”, explica a atriz brasileira.

Quando está por território nacional, a atriz pretende fazer todas as atividades que mais gosta. Comer pastéis de Belém originais, subir e descer as avenidas e ver as paisagens. “O que eu gosto mais é de andar, de poder subir e ir para o Bairro Alto. Sou muito fã de Lisboa”, concluiu a atriz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.