É um dos mais famosos youtubers nacionais, mas a luta (e sim, estamos a usar a palavra luta propositadamente) agora é outra: João Barbosa, mais conhecido por Numeiro, vai estrear-se como lutador de boxe.
O português de 25 anos, natural de Barcelos, vai entrar no ringue do Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, contra pugilista búlgaro Kalin Simeonov. O combate Duel Boxing, "um evento de competição de alto nível com a chancela da Federação Portuguesa de Boxe", pode ler-se na descrição da Ticketline, vai contar também com uma atuação do comediante Alexandre Santos e do músico Greg Ferreira.
"Nos últimos dois anos dediquei a minha vida ao boxe, uma paixão muito antiga que implicou uma transformação profunda das minhas rotinas”, com muito treino para “estar preparado quando eventualmente surgisse a oportunidade para combater, à semelhança do que já acontece com outros youtubers internacionais", disse Numeiro, em comunicado.
"Como essa oportunidade não surgiu, decidi ser eu a criá-la e trazer para Portugal um formato de evento incrível e que demonstra como o mundo digital, a proximidade física e a paixão pelo desporto e superação podem estar associadas”, acrescentou João Barbosa, que conta já com cerca de 44 mil subscritores no YouTube.
Com este evento, que segue uma tendência em que youtubers, como o norte-americano Jake Paul ou brasileiro Whindersson Nunes, participam como lutadores, Numeiro pretende “chamar a atenção para a importância do desporto enquanto catalisador do bem-estar físico e emocional”.
Em 2022, Numeiro, assim como Windoh e DaviGYT, foram acusados de participar num alegado esquema de compra e venda de criptomoedas, mais em concreto Bitcoin. Também em 2021, o youtuber, na altura com 23 anos, foi acusado de fraude em apostas desportivas, através da sua consultora, que mais tarde veio a encerrar.
O combate Duel Boxing acontece a 22 de dezembro, no Sagres Campo Pequeno. Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e podem variar entre os 16€ e os 25€.