Diogo Costa tem 24 anos e foi a grande estrela do jogo Portugal-Eslovénia desta segunda-feira, 1 de julho, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha, ao defender três penáltis e ser um dos principais responsáveis pela passagem da Seleção Nacional aos quartos de final, que se jogam esta sexta-feira, 5, frente à França.
Depois de levar os portugueses à loucura com a sua prestação e render memes bastante engraçados nas redes sociais, o guarda-redes já se manifestou. “Inexplicável”, escreveu, juntamente com algumas fotografias do jogo.
Diogo Costa fez história ao tornar-se o primeiro guarda-redes a defender três penáltis num desempate no Europeu, recorde que também já tinha conseguido ao serviço do FC Porto, ao defender três grandes penalidades na fase de grupos da Liga dos Campeões, segundo o "Público".
Diogo Costa nasceu a 19 de setembro de 1999 em Rothrist, na Suíça, mas aos 7 anos rumou até Santo Tirso, onde cresceu. Em 2011 chegou ao FC Porto, clube onde joga atualmente, e, em 2016, teve o seu primeiro ano dourado, quando se sagrou campeão nacional de juniores pelos “dragões” e campeão da Europa pela Seleção Nacional de sub-17. Na época 2018/2019 integrou a equipa principal do FC Porto e, em 2021, estreou-se pela equipa principal das quinas.
Diogo Costa mantém uma relação com Ana Catarina Machado desde 2016 e têm um filho em comum, Tomás, de 1 ano. O casal também tem três cães, Pandora, Jack e Sasha, dois bulldogs franceses e um bull terrier, que até contam com uma conta de Instagram a eles dedicada.
Foi à família que o guarda-redes dedicou a sua prestação no Portugal-Eslovénia. “Estou muito contente acima de tudo por ajudar a equipa e quero dedicar isto à minha família, que é o meu suporte”, disse numa entrevista após o jogo. Ana Catarina Machado também se manifestou nas redes sociais. “Que orgulho”, escreveu.
A MAGG reuniu 40 fotografias amorosas de Diogo Costa com a família, seja com a namorada, com o filho ou com os seus três patudos, nos relvados, no estádio ou na praia.