Catarina Furtado quebrou o silêncio em relação ao divórcio. A atriz, que se separou de João Reis há cerca de um ano, foi entrevistada pelo jornalista Bernardo Mendonça, que está aos comandos do podcast "A Beleza das Pequenas Coisas", e refletiu sobre o que motivou o fim do casamento, que durou 18 anos.

Durante a conversa, a apresentadora da RTP admitiu que, a certo ponto, percebeu que seria "melhor namorada para o próximo namorado" do que estava a ser para o agora ex-marido. "Tenho a noção clara de que errei muito, achando que não estava a errar, e que a culpa era só dele. E ele provavelmente achou o mesmo em relação a mim", explicou.

Catarina Furtado celebra 52 anos em Moçambique. 30 fotos que mostram que está cada vez melhor
Catarina Furtado celebra 52 anos em Moçambique. 30 fotos que mostram que está cada vez melhor
Ver artigo

A apresentadora também partilhou que, no início da relação, as diferenças entre ela e o ator foram aliciantes, mas que, com o tempo, aconteceu o contrário. "Há 18 anos, quando nos conhecemos, as nossas diferenças, imensas, foram íman. E foi paixão e depois foi amor, senão não tinha durado 18 anos. 18 anos depois, as nossas diferenças imensas afastaram-nos", explicou.

"Às vezes as pessoas conseguem dar a mão e evoluírem de mão dada. Outras vezes estão a evoluir em caminhos separados que só estão a co-habitar na mesma casa, e não há mais cumplicidade", continuou Catarina Furtado, recusando-se a acreditar na ideia de que o casamento foi um fracasso e que terminou "a acreditar no amor".

A apresentadora, que é também embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), e João Reis têm dois filhos em comum, Beatriz, de 18 anos, e João Maria, de 16 anos. O ator é ainda pai de Maria, 26 anos, fruto da relação com Patrícia Cifuentes, e de Francisco, 21 anos, do relacionamento com a atriz Joana Seixas.