O inesperado aconteceu e foi já no primeiro dia das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II. O príncipe Harry e Meghan Markle, que abdicaram de ser membros ativos da família real britânica em 2020, estiveram no palácio de Buckingham a assistir à parada militar Trooping The Colour.

As revelações dos duques de Sussex. "Não serei intimidado para jogar um jogo que matou a minha mãe"
As revelações dos duques de Sussex. "Não serei intimidado para jogar um jogo que matou a minha mãe"
Ver artigo

As imagens surpreendentes, captadas pelo "Daily Mail", mostram Meghan e Harry em amena cavaqueira com o duque de Kent, primo da rainha Isabel II e que foi, de resto, a pessoa escolhida para a monarca surgir numa primeira ocasião na varanda do palácio de Buckingham para acenar os milhares de súbditos.

Meghan e Harry à conversa com o duque de Kent, no interior do palácio de Buckingham
Meghan e Harry à conversa com o duque de Kent, no interior do palácio de Buckingham créditos: Reprodução Daily Mail

Os duques de Sussex estiveram no interior do palácio juntamente com outros membros da família real britânica que não foram à varanda: a princesa Beatriz e o marido, Edo, a princesa Eugenie e o marido, Jack; Peter Phillips e Zara Tindall, filhos da princesa Ana, e as respetivas famílias. Apesar de as filhas terem marcado presença no palácio, o príncipe André foi totalmente excluído deste primeiro dia de celebrações.

Na varanda estiveram apenas os membros séniores da família real britânica: a rainha Isabel II e o filho, Carlos, Camilla Parker Bowles, William, Kate e os filhos, George, Charlotte e Louis (que protagonizou momentos hilariantes durante o espectáculo aéreo); o príncipe Eduardo e a mulher, Sophie, juntamente com os filhos, Louise e James, os duques de Gloucester, a princesa Ana e marido, o vice-almirante Almirante Tim Laurence.

Os membros séniores da família real britânica
Os membros séniores da família real britânica créditos: reproduçao Youtube

Das detenções ao aborrecimento de Louis, passando pelo espirro de Kate: assim foi o Trooping The Colour

Esta quinta-feira, 2 de junho, marca o arranque oficial das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, festejos que se prolongam até ao próximo domingo. A parada militar Trooping the Colour desceu o The Mall, avenida que desemboca no palácio de Buckingham, e contou com a participação ativa de três membros séniores da família real: os príncipes Carlos e William e a princesa Ana.

Jubileu de Platina. "Não há mulher mais popular no mundo do que Isabel II"
Jubileu de Platina. "Não há mulher mais popular no mundo do que Isabel II"
Ver artigo

No arranque da Trooping the Colour, a polícia britânica deteve vários ativistas de uma organização chamada Animal Rebellion, um grupo que se descreve como "um movimento voluntário que usa a desobediência civil não violenta para contribuir para a transição para um sistema de alimentação vegan". Na rede social Twitter, o grupo assumiu a responsabilidade do protesto.

A rainha assistiu à parada no palácio de Buckingham, juntamente com os restantes membros da família real. Kate e os filhos, juntamente com a duquesa da Cornualha, chegaram a Buckingham numa carruagem aberta, bem como o príncipe Eduardo e a mulher, Sophie, acompanhados dos filhos, Louise e James. E nem todos os cuidados com o posicionamento das câmaras e os planos cuidadosamente estudados impediram que, numa fracção de segundo, fosse possível ver Kate Middleton a espirrar.

trooping the colour
Santinho, Kate. créditos: reprodução Youtube

Depois de uma parada militar que demorou mais de três horas, Isabel II assomou uma primeira vez à varanda, acompanhada do primo, o duque de Kent, neto do rei Jorge V (pai da monarca). Com um fato saia casaco lilás e apoiada numa bengala, a monarca acenou aos súbditos, tendo depois voltado para dentro do palácio. Regressou, de óculos de sol e acompanhada pelo filho, Carlos, juntando-se depois os restantes membros séniores da família real britânica.

A estrela do momento foi o príncipe Louis, de 4 anos. O filho mais novo dos duques de Cambridge mostrou que, tal como qualquer criança desta idade, estava aborrecido, após uma espera de tantas horas. Fez caretas, amuou, o que parece ter divertido o avô, Carlos, e a bisavó, a rainha.

trooping the colour
A rainha e o príncipe herdeiro divertidos com as diatribes de Louis créditos: reprodução Youtube

As celebrações do Jubileu de Platina da rainha, que assinalam os seus 70 anos de reinado, continuam até ao próximo domingo, 5 de junho. Esta sexta-feira, 3 de junho, acontece uma missa de Ação de Graças na catedral de São Paulo, em Londres. Meghan e o príncipe Harry estarão presentes, mas não nas primeiras filas.

Veja os melhores momentos do Trooping the Colour

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.