A 24 de novembro, Ana Lúcia Matos marcava presença na inauguração da nova loja da estilista Fátima Lopes, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Estaria longe de imaginar que, cinco dias depois, estaria nos calabouços da Polícia Judiciária, no Porto, após ser detida no âmbito de uma mega operação de combate à fraude fiscal. Ana Lúcia Matos e o marido usariam empresas fictícias para fuga ao fisco, através da venda de telemóveis, em que o IVA não era tributado ou através de faturas falsas. De acordo com o JN, Ana Lúcia Matos é suspeita do crime de branqueamento e o marido será proprietário de empresas envolvidas no esquema de fraude fiscal.

Mas quem é Ana Lúcia Matos?

Depois de uma carreira como modelo, em 2007 estreia-se em TV como assistente de Jorge Gabriel no "Superconcurso", da RTP1. Depois, em 2008, apresenta o concurso das madrugadas da TVI "Sempre a Somar".

Ana Lúcia Matos no
Ana Lúcia Matos no "Sempre a Somar"

Presença habitual nas chamadas festas do social, a apresentadora é amiga de várias caras conhecidas, nomeadamente de figuras como Merche Romero, Pedro Guedes, Rita Pereira, de quem é amiga próxima (marcou presença na festa de aniversário da atriz, em maio passado) e a estilista Fátima Lopes (de quem também é agenciada, através da Face Models).

Aos 36 anos, e afastada da televisão desde 2018 (passou também pela CMTV e pela Benfica TV), Ana Lúcia Matos tem desde então uma vida de luxo, repartida entre o Dubai, Paris e Lisboa, com férias em destinos exóticos como Bali, Maldivas, Capri e Mykonos. Ou melhor, tinha até esta terça-feira.

Há uma semana, Ana Lúcia Matos estava no Dubai, mais concretamente no Burj Al Arab, hotel de 5 estrelas daquele emirado, onde uma noite custa, em média, 2000 euros. Viagens em jatos privados, férias de verão em Mykonos, na Grécia, férias de inverno no Vale de Isère, em França, onde está uma das estâncias de esqui mais exclusivas da Europa. Maldivas, Capri, Bali, os destinos exóticos sucedem-se no feed do Instagram da ex-apresentadora de TV, que é mãe de Alice, de 3 anos e William, de 22 meses.

A mudança no estilo de vida de Ana Lúcia Matos, pelo menos do que é partilhado nas redes sociais, acontece no final de 2018, quando as publicações deixam de ser em âmbito de trabalho, ou de férias no Algarve, para passarem a ser captadas em Veneza, Paris, Bali e outros destinos. Sempre em hotéis de luxo, sempre vestida com griffes. Uma coisa há em comum em todas as publicações: o marido nunca aparece ou, se aparece, tem o rosto tapado.

Veja as fotos

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.