É um dos eventos mais glamourosos do ano e reúne no hotel Shangri-La, em Paris, um grupo de jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, que se apresentam oficialmente à sociedade. No grupo deste ano, o grande destaque foi para Apple Martin, de 20 anos, a filha mais velha de Chris Martin e Gwyneth Paltrow. 

A atriz e o vocalista dos Coldplay separaram-se em 2014, mas continuam a manter uma relação próxima. A atriz também esteve presente no debute da filha, juntamente com o filho mais novo, Moses, de 18 anos, e a mãe, a também atriz Blythe Danner. De acordo com a "Vogue", o vestido de Apple, uma criação Valentino, demorou 750 horas a ser feito. O criativo da casa Valentino, Alessandro Michele, desenhou um vestido cai cai feito em chiffon de seda plissado, num tom azul celeste, adornado com um laço preto na cintura.

Chris Martin e Moses, irmão mais novo de Apple, também usaram fatos Valentino. Apple foi acompanhada pelo conde Leo Henckel von Donnersmarck, filho do realizador alemão Florian Henckel von Donnersmarck. Após ter entrado no salão de baile pelo braço de Leo, Apple dançou a primeira valsa com o pai, que estava visivelmente emocionado. 

Veja os vídeos

Esta foi a 30ª edição do evento, no qual participaram 19 jovens. Entre as debutantes, além de Apple, esteve Lucia-Sofia Ponti, neta da atriz italiana Sofia Loren, a princesa Eugénia de Bourbon, Oona Finch, neta do comediante australiano Peter Finch, e Angel Zhang, filha do realizador chinês Zhang Yimou.

A tradição dos bailes de debutantes começou no século XVIII, na corte britânica, com o primeiro baile oferecido pelo rei Jorge III em honra da mulher, a rainha Carlota (sim, a rainha Charlotte na qual a história de "Bridgerton" é inspirada).