Michael Mosley, conhecido apresentador e guru de saúde e bem-estar, desapareceu na quarta-feira, 5 de junho, aquando de umas férias na ilha grega de Symi com a mulher e um casal amigo. Este domingo, 9, foi encontrado morto – e a companheira já veio pronunciar-se em relação a isso.

"Não sei bem por onde começar. É devastador perder o Michael, o meu maravilhoso, engraçado, simpático e brilhante marido. Tínhamos uma vida incrivelmente sortuda juntos. Éramos muito felizes juntos", escreveu Clare Mosley num comunicado, citado pela BBC. "A minha família tem sido muito reconfortada pelo amor das pessoas de todo o mundo", acrescentou.

O corpo de Michael Mosley, que tinha 67 anos, foi encontrado junto a um bar de praia, que se situa numa encosta, pelo gerente do mesmo, a cerca de 30 minutos a pé da zona onde este tinha sido visto pela última vez. As buscas pelo apresentador estavam a ser realizadas com recurso a helicópteros, drones e câmaras.

Famoso médico da TV está desaparecido há 4 dias. Temperaturas altas diminuem probabilidade de sobrevivência
Famoso médico da TV está desaparecido há 4 dias. Temperaturas altas diminuem probabilidade de sobrevivência
Ver artigo

"Estamos a arranjar conforto no facto de ele quase ter conseguido [sobreviver]", continuou a mulher, que diz que o marido "fez uma escalada impressionante, foi pelo caminho errado e caiu numa zona em que era difícil ser encontrado"." O Michael era aventureiro, era isso que o tornava especial", desabafou. Contudo, a causa da morte ainda não foi confirmada.

"Estamos agradecidos às pessoas de Simi, que trabalharam incansavelmente para encontrá-lo. Algumas pessoas da ilha, que nunca tinham ouvido falar dele, deram tudo sem lhes ter sido exigido nada", continuou Clare Mosley. "Tenho muita sorte de ter os meus filhos e os meus amigos. Mas, mais do que tudo, sinto-me feliz por ter tido esta vida com o Michael", rematou.

Michael Mosley era um dos rostos mais familiares da TV britânica, sendo presença assídua no pequeno ecrã e na rádio. Apesar da formação em Medicina, acabou por enveredar por uma área completamente diferente, iniciando a carreira na TV como produtor na BBC. Ao longo de mais de duas décadas, apresentou e participou em formatos de saúde e bem-estar, sendo um defensor do jejum intermitente, da dieta cetogénica e de um regime de baixo consumo de hidratos de carbono.