Com o objetivo de melhorar a saúde, Rebel Wilson decidiu, em 2020, iniciar um programa de perda de peso. Em apenas um ano, a atriz e comediante de 41 anos perdeu quase 30kg e revela agora que nem todos ficaram satisfeitos com essa decisão .
"Na verdade, recebi muitas resistências da minha própria equipa aqui em Hollywood quando disse:' Ok, vou fazer deste ano um ano de saúde. Sinto que realmente me vou transformar fisicamente e mudar a minha vida'", relevou Rebel Wilson em entrevista à BBC.
De acordo com a atriz, a sua gestora de carreira chegou a questionar o que a levava a tomar essa decisão. "Estava a ganhar milhões de dólares por ser a rapariga gorda e engraçada", admitiu, referindo ainda que a vontade de mudar teve que ver muito mais com uma questão de saúde do que com o aspeto físico.
Apesar das opiniões, Rebel Wilson decidiu seguir em frente e afirma ter mudado a sua relação com a comida. "Lá no fundo, sabia que alguns dos meus comportamentos emocionais alimentares não eram saudáveis", revelou.
Contudo, em entrevista à BBC, a atriz fez questão de frisar que ainda não entende a obsessão das pessoas com o peso. "Eu sei o que é ser uma mulher invisível para a maioria das pessoas, por não ser vista como tradicionalmente bonita. É uma loucura tentar encaixar nisso, é melhor apenas ser uma pessoa mais saudável", acrescentou.